PUBLIEDITORIAL

“Empoderamento é uma mentira: já somos poderosas”

Conheça Miriam Rosa, a BruxaTerapeuta® que vem guiando mulheres em jornadas de cura e recuperação do próprio poder

Publicado em 22/02/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando falamos em empoderamento feminino, partimos do princípio de que as mulheres não são poderosas: elas estariam tomando o poder dos homens, como se este poder não estivesse nelas, ou ainda, buscando encaixarem-se em espaços e relações onde não cabem, que não respeitam seus ciclos, sua individualidade, seu próprio feminino. Apertando-se em espaços onde exigem que sejam como os homens: performando uma dureza e frieza que, muitas vezes, não lhes são naturais.

Na rotina agitada, onde o equilíbrio entre o cuidado pessoal e as demandas cotidianas é um desafio constante, mulheres se distanciam de sua natureza cíclica e intuitiva e podem encontrar dificuldades em viver neste mundo que preza o pensamento e a criatividade linear e racional masculina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso acaba gerando uma série de problemas para a mulher moderna: dificuldade em encontrar um amor, falta de foco profissional, não acreditar na própria capacidade de atingir objetivos de carreira, excesso de fardos ao cuidar da família e dos amigos, muitas preocupações com a vida e futuro em geral e não conseguir encontrar caminho para a realização dos próprios sonhos. 

Miriam Rosa, conhecida profissionalmente como BruxaTerapeuta®, se apresenta como uma fonte de orientação e apoio para estas mulheres. Com uma abordagem que mescla a sabedoria ancestral com práticas holísticas modernas, ela oferece um caminho para o resgate do poder feminino interior. Uma jornada onde mulheres lembram que são poderosas por si só.

Formada em Jornalismo e pós-graduada em Mídias Sociais, Miriam encontrou nas terapias holísticas uma forma de curar suas próprias questões e também guiar outras mulheres na mesma jornada. Com a pandemia, mergulhou no universo da espiritualidade e das terapias energéticas, tornando-se especialista em Tarô Terapêutico, ThetaHealing, Cura Ancestral do Útero e Bruxaria Natural.

Miriam Rosa, a BruxaTerapeuta® (Foto: Divulgação)

Ela explica que o Sagrado Feminino está presente quando uma mulher prepara uma xícara de chá para se sentir melhor ou quando ela respeita o seu momento de recolhimento na TPM: “É se reconectar aos ciclos lunares e à capacidade inata de nutrir e cuidar de si mesma, sem esperar que essa compreensão venha do mundo externo ou de outras pessoas”. 

Através de suas sessões de cura uterina, leituras de Tarô Terapêutico, e tratamentos energéticos, a BruxaTerapeuta® – título criado e registrado por ela como forma de englobar tudo que realiza – facilita a jornada de cura e empoderamento, oferecendo escuta ativa e acompanhamento próximo para ajudar cada mulher a encontrar o seu caminho de cura.

“O Tarô Terapêutico é o sábio conselheiro que indica o caminho, a terapia do útero libera as amarras emocionais e energéticas que impedem a mulher de acessar sua essência e descobrir aquilo que faz ela se sentir preenchida de verdade, sem buscar corresponder aos padrões familiares e sociais. Com o ThetaHealing manifestamos a realidade desejada, tirando do caminho as crenças limitantes de não-capacidade e não-merecimento, além de utilizar a bruxaria natural para cocriar as oportunidades e energias necessárias para tudo dar certo. Cada mulher está em uma fase diferente do processo e meu trabalho é acolher e guiar cada uma delas“, afirma.

Miriam defende que ao reconectar-se com o Sagrado Feminino, mulheres podem redescobrir sua força intrínseca, equilibrando a vida pessoal, profissional e espiritual. Seu trabalho não só ajuda na superação de obstáculos emocionais e espirituais, mas também inspira a manifestação de uma vida repleta de propósito e felicidade.

Confira abaixo alguns relatos breves de casos atendidos pela BruxaTerapeuta®

#1 M.A., 27 anos, enfrentava obstáculos em concluir tanto projetos pessoais quanto profissionais, atribuindo isso a uma arraigada sensação de não merecimento. Durante a terapia energética, descobriu que essa crença tinha suas raízes nas dúvidas de sua mãe durante a gravidez, deixando profundas marcas emocionais. Com a aplicação de técnicas como a Cura do Útero e o ThetaHealing, M.A. pôde ressignificar tais memórias, curar sua criança interior e transcender suas autolimitações. Seis meses após o tratamento, viu-se realizando o sonho de inaugurar seu próprio espaço de atendimentos naturais.

#2 R.F., 31 anos, dedicou boa parte de sua vida ao cuidado dos irmãos, postergando seus próprios sonhos para sustentar a família após o falecimento do pai. Mesmo após concluir a faculdade, a sombra desse papel a impediu de viver a própria história. Através de uma abordagem terapêutica combinando ThetaHealing, Tarô Terapêutico e Cura do Útero, R.F. compreendeu que cada membro da família deve ser responsável por si mesmo. Isso a permitiu honrar seus pais vivendo uma vida plena, preparando-se agora para seu primeiro intercâmbio internacional.

#3 E.N., 22 anos, buscava libertar-se de uma conexão persistente com um ex-parceiro que não atendia suas expectativas. Sentindo-se presa e repetindo padrões de relacionamento similares, procurou o ThetaHealing. Foram curadas as raízes desse vínculo persistente, rompendo laços para manifestar uma nova realidade amorosa. Um ano depois, E.N. encontrou um parceiro que respeita, ama e corresponde às suas expectativas, vivenciando agora um relacionamento alinhado com seus desejos mais profundos.

Depoimentos

Miriam explica que estas histórias destacam questões profundamente comuns na vida de muitas mulheres, como a luta contra crenças limitantes, sobrecarga de responsabilidades familiares e desafios em relacionamentos amorosos. Infelizmente, essas narrativas refletem um espectro de experiências que muitas vezes são percebidas como insuperáveis.

“É comum que mulheres sintam-se isoladas em suas dificuldades, acreditando que seus problemas são únicos ou que não possuem solução. No entanto, os relatos ressaltam uma verdade importante: essas questões são compartilhadas por muitas e possuem caminhos para superação e cura”, afirma.

Atualmente, Miriam realiza atendimentos online para mulheres do Brasil e Exterior e compartilha conteúdos sobre autoconhecimento, espiritualidade e Sagrado Feminino com seus mais de 20 mil seguidores nas redes sociais, nos perfis BruxaTerapeuta®: “Quero simplificar o acesso à cura do feminino. Muitas vezes, a mulher busca corresponder a padrões familiares e sociais, esquecendo-se de si mesma. Busco ajudar cada uma a honrar seus ciclos, ouvir sua intuição e viver segundo seus valores, sonhos e propósitos”, afirma.

Guia de autocura para mulheres modernas (Foto: Divulgação)

Para expandir seu propósito de cura, Miriam acaba de lançar o e-book “Guia de Autocura para Mulheres Modernas”, um material para auxiliar mulheres a se reconectarem com o Sagrado Feminino de forma simples e cotidiana, manifestando a vida que sonham. Você pode adquirir o e-book aqui.

A publicação traz rituais, atividades e reflexões para facilitar o resgate da essência da Mulher Selvagem. “É uma forma de tornar a sabedoria ancestral acessível para mulheres de qualquer idade e realidade. Meu sonho é que cada uma possa florescer em plenitude”, conclui.

Saiba mais sobre o trabalho da BruxaTerapeuta® e acompanhe suas reflexões no Instagram @bruxaterapeuta e site.

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio