Referência quando o assunto é saúde mental, a escritora Manoela Serra está de volta à sua rotina de palestras pelo Brasil após o recente lançamento de seu mais novo livro, “O Diário Bipolar 2 – Uma História para Todos”. A obra traz novos relatos sobre a experiência da autora em lidar com seus transtornos.
“Passei os últimos anos me dedicando a problemas familiares. Então, precisei reduzir a minha atuação como escritora e palestrante. Mas agora quero retomar com tudo, ampliando, também, minha agenda de palestras em novos locais”, conta Manoela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A escritora se consolidou nos últimos anos como uma das referências do Brasil quando o assunto é Transtorno Afetivo Bipolar. Por onde passa, leva sua história de superação e uso da dor como combustível para ajudar pessoas que enfrentam problemas semelhantes
“Já palestrei em eventos dos mais diversos, de pequeno a grande porte. Faculdades, escolas, empresas, congressos… meu recado sobre autoconhecimento e quebra de estigmas em relação à saúde mental precisa chegar a todos os públicos”, ressalta.
História de superação
Manoela convive com quadros como síndrome do pânico e transtorno bipolar. Por isso, resolveu compartilhar sua experiência no livro “O Diário Bipolar”.
O relato fez sucesso e projetou a autora no cenário nacional. Manoela então passou a ser convidada para eventos sobre saúde mental, nos quais ela detalha aspectos de sua trajetória.
“Acabei me tornando uma espécie de ‘case de superação’, para mostrar que mesmo em quadros graves, é possível ter qualidade de vida. E vejo que isso inspira muita gente quando me ouve presencialmente”, observa.
Agora, com o lançamento de “O Diário Bipolar 2” (conheça o livro clicando no link), Manoela pretende intensificar ainda mais essa agenda de compromissos como palestrante. “Tenho muito conteúdo novo para compartilhar em meus encontros presenciais, então quero fazer o máximo possível”, ressalta.
Desmistificando transtornos psicológicos
Além de descrever seus sentimentos e as limitações que o transtorno bipolar trouxe em diferentes situações, Manoela também busca esclarecer dúvidas e conceitos errados que as pessoas têm sobre esse e outros distúrbios psicológicos.
“Infelizmente ainda há muito preconceito e desconhecimento sobre esses temas. Muita gente acha que é frescura ou falta de força de vontade, por exemplo. Por isso é tão importante conversar sobre o assunto abertamente, sem tabus”, contextualiza.
A escritora destaca que procura passar em suas palestras a mensagem de que diagnósticos psicológicos não definem o valor de alguém. “Dá para ter uma vida boa e produtiva mesmo depois de um quadro grave de depressão ou ansiedade. É possível sim”, finaliza.
Acompanhe Manoela Serra:
Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa