PUBLIEDITORIAL

Harmonização facial une técnica e acolhimento na busca pela autoestima, afirma Dr. Oleon Júnior

Atendimento empático e escuta ativa é o grande diferencial do profissional que vem conquistando a comunidade LGBTQIAP+

Publicado em 01/12/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A busca pela autoaceitação e autoestima levam muitas pessoas a procurarem intervenções estéticas, como parte do processo de se sentirem mais confortáveis consigo mesmas. 

Dentro da comunidade LGBTQIAP+, por exemplo, procedimentos de harmonização facial tem se tornado uma opção para quem busca expressar autenticamente a sua identidade de gênero. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esses procedimentos estéticos, principalmente, a harmonização facial, tem sido uma excelente ferramenta para permitir que as pessoas moldem a sua aparência de acordo com as suas próprias percepções internas de identidade”, conta o especialista Dr. Oleon Júnior. 

Representante da comunidade LGBTQIAP+, Dr. Oleon Júnior sabe muito bem o que é não se sentir aceito: “Eu mesmo, por muitas vezes, também não me encaixava nos padrões impostos pela sociedade. Sofri atentado homofóbico, onde tive que passar por procedimentos estéticos faciais e até orais” relata.

“Muita vezes, não só dentro da comunidade LGBTQIAP+, quem busca esses procedimentos já sofreu algum tipo de preconceito, não se sente bem com alguma característica do rosto ou já passou ou passa por alguma condição de disforia de gênero. Por isso, é muito importante proporcionar um espaço seguro, onde as pessoas possam ser exatamente quem são”, complementa Dr. Oleon. 

Por isso, ele atua de forma acolhedora, transformando o seu atendimento em um bate-papo: “Eu faço com que a pessoa fique à vontade comigo, meus atendimentos são divertidos e dinâmicos”, conta. 

Alinhando técnica com acolhimento e escuta empática, o profissional tem se tornado referência dentro da comunidade LGBTQIAP+ e também entre pessoas cis. Se especializando em harmonização orofacial, estética facial e facetas de resina, ele adapta esses procedimentos minimamente invasivos e, junto com o paciente, cria um plano personalizado, individual, único e exclusivo!

Essa postura vem rendendo bons resultados e atraindo não só anônimos, mas também nomes conhecidos da comunidade LGBTQIAP+, como atores e influenciadores digitais, entre eles, estão:  Deni Mach, Jojo Domingos e André Lau, além do ator e humorista Diego Becker e a querida drag queen Regina Schazzitt.

Dr. Oleon Júnior comenta que pessoas trans são um público recorrente em seus atendimentos: “A transição de gênero muitas vezes envolve uma jornada complexa de autodescoberta, aceitação e enfrentamento de desafios únicos e, com certeza, a harmonização facial é uma grande aliada nesse processo”, explica.

Para ele, procedimentos como harmonização orofacial, estética facial e facetas de resina são uma excelente alternativa à cirurgia de feminização e masculinização: “A cirurgia tem um alto custo e risco, por isso, acabam sendo uma opção mais difícil”, comenta. 

Já os procedimentos estéticos como aplicação de toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores, fios de PDO, facetas em resina, entre outros, podem ajudar a pessoa a chegar ao rosto que lhe agrada, sendo uma estratégia mais viável em diversos aspectos. 

Inspirações e planos para o futuro

A paixão do Dr. Oleon Júnior pela Odontologia despertou em 2018, após o falecimento do pai, que sempre o incentivou a cuidar das pessoas. 

Na época, ele já trabalhava como auxiliar em consultórios odontológicos, o que despertou seu interesse pelos tratamentos estéticos e harmonização orofacial.

“Comecei a me identificar com a possibilidade de poder melhorar a autoestima das pessoas através do sorriso”, relembra. Desde então, sua carreira deslanchou.

Além de dentista, Dr. Oleon se considera uma pessoa multifacetada. Casado, e com o apoio do marido, também se interessa por astrologia, espiritualidade e autoconhecimento.

“Adoro astrologia e tudo que envolva energia, autoconhecimento e espiritualidade. Na Odontologia, procuro usar técnicas de respiração, relaxamento e visualização para tornar os procedimentos mais confortáveis”, revela. 

Para o futuro, Dr. Oleon já está com o projeto em andamento para abrir em 2024, abrir uma clínica voltada para a comunidade LGBTQIAP+, visando proporcionar um espaço especializado de cuidado. Enquanto isso, segue ampliando seus conhecimentos.

De agenda sempre cheia,  o profissional, que reside em São Paulo, atende pacientes de todo o Brasil, ele também tem formação em maquiagem profissional, trabalhou como cabeleireiro e tatuador e hoje além da odontologia tem uma grande paixão por astrologia. Atende a TODES.

Quer marcar uma consulta com esse talento da Harmonização Orofacial? Agende pelo site ou siga no @droleonjunior para acompanhar seu trabalho cheio de sensibilidade.

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio