O universo musical é pautado por lançamentos e fenômenos. Muitos desses surgiram repentinamente contados através da história de bandas famosas que tiveram suas origens na infância. No interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Jundiaí, quatro crianças se uniram em abril deste ano, para formar uma banda só de meninas; nasceu a Little Cats, uma banda de pop rock infantil:
“Elas se conheceram na escola de música, nas audições percebemos que elas queriam mais liberdade nas escolhas e mais atenção. A Isadora despertou o interesse pela bateria aos 2 anos de idade e desde então não parou de estudar e se dedicar à música.”, conta o psicólogo, contador e pai da baterista, Jonata Rodrigues.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O grupo foi tomando forma com Naty na guitarra, Lívia nos vocais, Isadora na bateria e Maysa no contrabaixo. Logo no início da formação da banda manifestaram o desejo de compor músicas autorais. Cheias de estilo e carisma, as meninas já provaram que a música não é apenas uma brincadeira de criança: “Todas as integrantes são muito dedicadas. Elas já fazem aulas de música, canto, violão, baixo, bateria há anos.
Apesar da pouca idade, já possuem muita afinidade com os instrumentos”, conta a professora e produtora musical Quesia Nunes. Agora, em novembro, a banda está preparando a campanha promocional com pre-save para lançamento do single nas plataformas digitais.
O single “Berthassaura Leopoldina” é uma composição autoral. A letra, além de muito criativa, também conta uma história fascinante. A canção é inspirada em uma recente e encantadora descoberta do Centro Paleontológico da Universidade do Contestado (Cenpaleo), em Santa Catarina, e do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, a Berthasaura leopoldinae.
Essa é uma nova espécie de dinossauro brasileiro descoberto e tem como característica pertencer a uma família de dinossauros carnívoros, mas que nesse caso o que intrigou os pesquisadores, foi que essa espécie não tinha dentes. O nome é uma homenagem a Bertha Lutz e a Imperatriz Leopoldina, além de uma reverência desses paleontólogos às mulheres.
Gravada em um estúdio profissional de Jundiaí, a canção promete conquistar o público com a melodia envolvente e um toque todo especial de ciências. Além de escreverem as suas próprias músicas, elas também apresentam covers de bandas dos vários estilos de rock como Beatles, Ramones, Judas Priest, The White Stripes, ACDC, Green Day e KISS.
Por trás de todo esse talento infantil está o apoio incondicional dos pais e a orientação de uma equipe formada por profissionais experientes, que acreditaram no potencial das Little Cats desde o início.
Esse suporte e a união dos pais tem permitido que as meninas se destaquem não apenas na música, mas também em suas vidas escolares. Apesar da pouca idade, as meninas mostram que a música não é brincadeira de criança e estão prontas para conquistar o mundo com o divertido lançamento de “Berthassaura Leopoldina”.
Acesse as redes sociais da Little Cats para ficar por dentro das novidades do lançamento e acompanhar cada novo passo da banda: @littlecatsoficial e site http://www.littlecats.com.br
Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa