Na hora de contratar uma personalidade para estrelar uma campanha publicitária, as marcas se guiam por diversos fatores que acham importantes, como números ou a sua história. Tá errado!” Afirma Calone que adequa as personalidades e analisa os ativos comerciais entre o famoso e o público e a identificação direta entre produto e o influenciador.
No entanto, hoje em dia, é preciso ir muito além. No meio publicitário, se tem algo muito valorizado por todas as empresas são projeções assertivas, que diminuem a margem de erro e ajudam na hora de investir dinheiro em uma contratação específica que garante os integráveis, por exemplo.
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Dessa forma, é possível não apenas economizar, mas também otimizar os esforços e ter, cada vez mais, resultados satisfatórios. “Não dá para continuar rasgando dinheiro em campanhas apenas criativas. O mundo mudou e hoje as contratações são baseadas na ciência de dados”, diz o gestor de talentos responsável pela distribuição de budgets de grandes marcas.
Marcelo Calone, empresário com longa experiência no segmento, sabe muito bem a importância de reinventar para se manter vivo e competitivo quando o assunto é publicidade.
Segundo ele, isso vale para todos: marcas, agências, profissionais e celebridades também. Hoje, com tantas transformações acontecendo o tempo todo, manter-se igual é ficar para trás.
Por isso, o empresário desenvolveu uma nova tecnologia capaz de ajudar nas negociações de personalidades para o mercado: “O Grupo CALONE®️ reavaliou a sua metodologia, desenvolveu um software exclusivo, capacitou equipes com estratégias de gestão lucrativa e permitiu que essas personalidades retomassem sua posição de destaque no mercado”, explica.
Trata-se do DBIPro©️. Inicialmente, o software coleta informações da Inteligência de Dados, por meio de pesquisas e mapeamento de público no âmbito digital, para validar métricas fundamentais neste processo.
Caso seja detectado problemas em sua audiência, autoridade, influência, presença e reputação digital, a personalidade já não é considerada adequada para uma campanha publicitária ou qualquer outra contratação: “Entende-se que o profissional seria incapaz de oferecer uma projeção de entregáveis para um possível contratante”, explica Calone.
O empresário ressalta a importância de atualização nas informações fornecidas apenas pelas redes sociais: “Os relatórios são amadores e superficiais, não sendo nada assertivos para as marcas”.
Para ele, a resolução do problema está em um modelo de gestão com uma identidade visual construída na ciência “SS” (Semiótica Sinestésico), pelo menos aplicadas no que se refere às negociações futuras, tendo um sistema de atualização dinâmico, conforme as tendências e necessidades do mercado. Calone afirma que também é preciso manter a cautela na hora de realizar as mudanças: “Nada pode apagar a história e a essência de uma personalidade”, explica.
Ou seja, o profissional deve estar disponível para se atualizar, mudar a postura, expressar sentimentos diferentes, mas sem deixar as raízes da sua história.
Quando perguntado sobre clientes famosos do Grupo CALONE®️, Marcelo cita nomes conhecidos por todo o país, como a apresentadora e dama das tardes brasileiras, Sônia Abrão, o ex-jogador de futebol, Cafú e, ainda, a atriz Cláudia Rodrigues, a primeira dama da Rede TV, Daniela Albuquerque, o rei das coberturas de eventos luxuosos, Amaury Jr.
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