A área da estética tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da beleza e dos cuidados pessoais.
Os profissionais responsáveis por cuidar da saúde e aparência da pele, os esteticistas, realizam diversas técnicas e procedimentos necessários para obter os resultados desejados, a fim de ajudar a melhorar a autoestima das pessoas e proporcionar bem-estar.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A massagem facial, por exemplo, vai além de apenas estética e pode ser um excelente aliado na recuperação pós-cirúrgica.
No entanto, é fundamental ressaltar que a massagem vai além de apenas estética, sendo, por exemplo, um excelente aliado na recuperação pós-cirúrgica.
A massagem tem um papel importante na rotina dos cuidados com a pele, além de ser uma técnica relaxante: “A massagem, sobretudo a facial, traz diversos benefícios, principalmente no pós-cirúrgico”, explica a esteticista Gisele Ribeiro.
Segundo ela, a massagem facial ajuda a melhorar a circulação sanguínea na região, o que pode trazer benefícios como a redução de inchaços e a melhora da aparência de manchas e cicatrizes.
Paciente de Gisele Ribeiro, a tiktoker e influenciadora digital Vanessa Lopes, conta que as pessoas a questionam bastante sobre como o rosto dela mudou tanto após a cirurgia que realizou e como ela conseguiu modelar e controlar a retenção e o inchaço.
A resposta não é mistério: Vanessa explica que o segredo foi fazer diariamente sessões de drenagem com a Gisele, desse modo, o seu rosto se recuperou mais rapidamente e ficou mais harmônico.
O resultado foi tão impressionante que os seguidores da Vanessa até mesmo cogitaram que ela tivesse feito uma harmonização facial.
No entanto, os benefícios da massagem facial não param por aí, Gisele Ribeiro conta que a prática também ajuda a tonificar a musculatura facial e estimular a produção de colágeno e elastina, que são essenciais para a saúde da pele, bem como melhorar a qualidade de vida, diminuindo o stress e ansiedade.
Sobretudo no pós-cirúrgico, a massagem facial é importantíssima para ajudar na recuperação. Isso porque muitos procedimentos cirúrgicos são propensos a causar inchaço, hematomas e até mesmo dor.
Sendo assim, a massagem pode ajudar a aliviar e reduzir o inchaço e algum incômodo na região, acelerando o processo de recuperação e otimizando os resultados da cirurgia, melhorando também a absorção de hidratantes ou cremes medicinais.
É importante lembrar que a massagem facial deve ser feita por um profissional qualificado e experiente, que segundo Gisele deve saber como aplicar as técnicas corretamente e respeitar as particularidades de cada pessoa, além de utilizar produtos adequados e de qualidade.
Se você está pensando em fazer uma massagem facial, ou acabou de realizar uma cirurgia e precisa de procedimentos recuperativos para seu rosto, procure mais sobre o trabalho da esteticista Gisele Ribeiro.
Siga a esteticista Gisele Ribeiro no Instagram @giseleribeiro.spa e Facebook Gisele Ribeiro e acompanhe seu trabalho e os feedbacks dos seus clientes.
Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa