Diego Elomar Pinto da Silva, mais conhecido como Diego Rox, desenvolve múltiplas atividades em diversos segmentos. Além de Youtuber, jornalista, cantor, empresário, fotógrafo e produtor de vídeos, tem uma marca de roupas on-line. Antes do Youtube chegou a prestar serviços de produção de vídeos para as Nações Unidas no prédio da ONU em Manhattan, cidade de Nova York.
Diego trabalha produzindo conteúdos para as redes sociais e tem um curso sobre produção de conteúdo para internet com milhares de alunos. Um fato marcante em sua trajetória foi um processo movido pela ex-deputada Flordelis pedindo o fim do seu canal. A ação contra Diego foi motivada pelos vídeos do canal sobre os crimes da parlamentar. A juíza responsável pelo caso acabou indeferindo o pedido.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Seu canal é o veículo que mais ajuda pessoas no Brasil com campanhas em vídeos ajudando adultos e crianças com doenças raras, câncer, deficiências e pessoas passando fome e necessidade. Com a repercussão das campanhas, Diego foi agraciado com a medalha Pedro Ernesto, principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional, concedendo o título de Comendador para quem recebe a homenagem.
Ele conta que não seria possível ajudar tantas pessoas sem ajuda e engajamento dos seus seguidores para alcançar as metas. “Não faço isso sozinho. Conto com a ajuda e engajamento dos meus seguidores e das pessoas que me acompanham. Através das campanhas já conseguimos enviar crianças para tratamento de célula tronco na Tailândia, compramos próteses de braço e perna para uma menina atropelada por um trem, ajudamos diversas crianças em tratamentos contra o câncer e conseguimos dinheiro para comprar uma casa para um policial que ficou paraplégico após ser atingido durante um assalto a banco em Criciúma. Já arrecadamos milhões de reais e ajudamos um grande número de pessoas”, conta Diego.
Segundo Diego, o cantor Ferrugem ajudou com 50 mil reais em uma das campanhas para comprar comida e medicamentos para crianças com epidermólise bolhosa na Bahia. “Todo dinheiro é arrecadado diretamente para as pessoas das campanhas e nenhum dinheiro passa por mim. Eu já me dedicava a ajudar pessoas com deficiência e doenças antes mesmo de descobrir que meu filho tinha autismo, após a descoberta, acabei me dedicando ainda mais”, completa o Youtuber.
Nascido em Bangu, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro e criado na cidade de Resende, viveu uma infância pobre com muitas privações. Antes de ficar conhecido nas redes sociais trabalhou como vendedor de roupas em loja,
trabalhador em fábricas de carros, fábrica de pneus, fábrica de remédios e ainda foi proprietário de uma produtora de vídeos e fotografia. Mudou para os Estados Unidos para trabalhar no setor da construção e criou em 2017 o canal do Youtube.
Hoje, mora com a família na Itália, local com melhor possibilidade para tratamento do autismo do filho de seis anos. Continua produzindo conteúdos para internet levando informação, humor e ajudando pessoas que precisam da ajuda das campanhas. Em um rápido spoiler adianta que ainda no ano de 2022 vai gravar um projeto musical com o cantor, produtor e vencedor de um Grammy latino, Mauro Henrique, ex-vocalista da banda Oficina G3.
Para conhecer mais sobre Diego Rox, Youtuber com quase 1 milhão de seguidores em sua página do Facebook, quase 2 milhões de seguidores no YouTube e 178 mil seguidores no Instagram basta acessar suas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/diegoroxoficial
Facebook: https://www.facebook.com/diegoroxoficial
Youtube: https://youtube.com/c/DiegoRoxOficial
Conteúdo produzido por Seja Mais Digital e enviado por Joyce Silva.