Renan é um atleta com diversos títulos em sua modalidade, além de realizar coberturas esportivas, como campeonatos mundiais, olimpíadas e Paralimpíadas.
É atuante na área da saúde, ator, produtor e autor.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O Brasileiro em 2023 teve uma obra selecionada para publicação no livro “Poetize 2024” seleção poesia Brasileira.
O livro foi publicado em março de 2024 e contou com vários autores.
Recentemente recebeu o convite para participar da etapa do festival de poesia em Lisboa.
Em 2024 foi eleito atleta do ano pelo poder legislativo, teve sua obra e artigos publicados.
Começou cedo nos palcos, aos 13 anos participou do renomado festival Cacilda Becker, fez diversas produções em conjunto.
Ano passado fez uma imersão com grandes atores e produtores.
Congratulado diversas vezes por seus títulos no esporte e por seu projeto social, segue fazendo arte por onde passa.
Nas redes sociais tem diversos vídeos viralizados e compartilhados por diversos artistas chegando a ultrapassar 10 milhões de visualizações com conteúdos de arte, esporte e humor.
Renan tem voado cada vez mais alto, além desse convite para o festival em Lisboa, ele irá cobrir os jogos olímpicos e paralímpicos de Paris 2024 para uma página/canal aqui no Brasil.
Em entrevista, Renan nos contou um pouco sobre sua carreira.
Repórter: Como você consegue conciliar tudo isso?
Renan: É o que mais me perguntam, eu acredito que seja da minha natureza, buscar aprender várias coisas, fazer várias coisas, fazer o meu melhor no que eu me proponho a fazer e ter resultados ajuda ter forças para conciliar tudo.
Repórter: Como você reagiu ao convite?
Renan: Eu não acreditei no início, depois falei com uma pessoa que trabalhava nessa área e ela me confirmou! Fiquei muito feliz, guardei segredo, e só revelei depois que a assessoria me ligou.
Repórter: Um fato marcante na arte e no esporte?
Renan: São tantos, na arte posso mencionar o aprendizado que tive ano passado em uma imersão que fiz com a grande atriz Alexandra Richter e o grande ator Rodrigo Fagundes. Foi um período no qual eu precisava me nutrir de arte.
No esporte tive algumas conquistas muito marcantes, o prazer de estar na mesma competição de atletas de alto nível como o ginasta Diego Hypolito o qual eu sou fã. É algo surreal ver seu ídolo na tv por anos e um dia estar junto disputando o mesmo campeonato que ele.
Repórter: Como você se vê em um futuro próximo?
Renan: Pretendo continuar plantando coisas boas, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da arte, cultura e esporte.
Repórter: Muito sucesso em sua jornada!
Renan: Obrigado!