A modelo Mariana Goldfarb usou seu Instagram para se defender, após ser acusada de gordofobia. A esposa de Cauã Reymond fez uma postagem sobre como a má alimentação afeta a saúde das pessoas.
Na ocasião, ela usou dois desenhos de duas pessoas para fazer a comparação: uma gorda e outra magra. Os seguidores, ao verem a postagem, criticaram a famosa, falando que ela havia associado felicidade e saúde à magreza.
“Nem todo magro é saudável e possui uma alimentação balanceada, e nem todo gordo é doente e se alimenta mão. É bem irresponsável compartilhar uma imagem dessas”, disse uma. “Milhares de pessoas sofrem com a aparência, e ainda carregam estigmas que magoam e deprimem. Então vamos pensar sobre que postamos creio que suas intenções foram boas, e diz respeito sobre alimentação, mas a imagem não foi legal”, falou uma outra.
Ao ver a repercussão negativa, Mariana resolveu desabafar. “Pessoas tão maldosas comentando coisas que elas nem sabem, esperando o momento certo pra destilar veneno, que têm problema de interpretação de texto e de imagem. Eu sou estudante de Nutrição, aquele post é verdadeiro pelo seguinte motivo: má alimentação, principalmente, está associada com a obesidade”, falou, e prosseguiu: “Vai catar o Instagram de outro. Vai, sei lá, estudar, ler, fazer um trabalho comunitário, vai ajudar alguém. Não é porque você está protegido pela tela do telefone que pense que você pode ir no meu ou no Instagram de outra pessoa encher o saco. Se tem uma coisa que tô tentando fazer aqui nas minhas redes sociais é o bem. Fico muito triste quando leio esse tipo de notícia que tô sendo acusada de gordofobia. Se você pensa isso de mim, você deveria sair do meu Instagram”, disparou ainda.