A atriz e terapeuta Carolinie Figueiredo sempre usa suas redes para trazer reflexões sobre autoestima, padrões de beleza entre outros assuntos. Nesta quinta-feira (6), ela resolveu falar de autoconsciência, no Instagram.
“Curar é levar consciência! Autoconsciência é tomar esse processo pra si com auto-responsabilidade e força de transformação. É libertador e poderoso assumir esse caminho. Acontece que a cura não é linear! Muitas vezes escorregamos em lugares que já achávamos que tínhamos resolvido. Seja num padrão de relação, seja naquela ferida anterior de rejeição que se expressa através do outro, seja em antigas mágoas com pai/mãe. O que eu ainda estou aprendendo com essa situação que me faz recriar esse contexto? Eu compreendi que o processo de amadurecimento emocional obviamente está acontecendo mas de forma a contrair e expandir, recolher e avançar… e que todas essas fases podem ser acolhidas e amparadas por mim mesma sem julgamento ou culpa”, disse.
“Como uma cebola, vamos tirando camadas e camadas daquilo que não me serve mais. Quando voltamos a assuntos que já pareciam resolvidos é porque certamente conseguimos mais profundidade nessa purificação. É preciso clareza pra enxergar o que já pode ir. Você consegue perceber isso? Hoje meu trabalho é apoiar mulheres a adentrarem essa jornada pra dentro de si e reconhecer quem são e o que estão fazendo aqui! Me coloco a serviço com meus saberes que envolvem o Thetahealing, o quantum Being, a escuta ativa do corpo, a dança livre e a ressignificação das próprias histórias. Esse processo pode ser leve, nessa nova era vamos com profundidade a questões existências e feridas antigas para liberar de uma maneira tranquila, sem se identificar com a história e limpando registros profundos de toxidade e sensação de falta”, falou ainda a famosa,que acredita ter saído da TV por causa do corpo fora do padrão.
“É imediato sentir a leveza e a abertura de luz. Eu atendo mulheres de todo mundo e ao mesmo tempo que me coloco à serviço do despertar da outra, recebo muito ensinamento de como ser eu mesma. Vivendo minha missão eu aprendo a ativar meu centro e a encontrar dentro de mim o que fiquei por anos delegando ao outro: meu poder. Faz sentido?”, finalizou, recebendo diversos comentários dos fãs. “Você é luz”, “Inspiração” e “Muito amor”, foram algumas das mensagens que ela recebeu, dos seguidores.