Carolinie Figueiredo usou seu Instagram, neste domingo (15), para publicar um clique novo. Na legenda, ela aproveitou para falar novamente sobre autoaceitação do próprio corpo.
“Há anos tenho refletido o que é essa aceitação do próprio corpo. Hoje entendo que pra cuidar das feridas com nossa autoestima é preciso coragem pra acessar a MENINA que fomos. Esse caminho passa por reconhecer as lacunas que ficaram em aberto na infância. Mergulhar na nossa história e reconhecer essa chave de acesso importante: olhar pra menina que eu fui, que ainda está aqui”, começou.
“O que pensava e sentia essa menina começando a construir sua percepção sobre seu corpo, sua sexualidade, sobre poder pessoal e autoconfiança? E que ela ouviu? Foi encorajada a ser ela mesma ou forçada a se adaptar? Foi livre, confiante e segura cresceu rodeada de repressão e comentários depreciativos? Isso não tem a ver com culpar pai e mãe. Eles fizeram o que podiam. E foram até onde sabiam na compreensão sobre auto amor e auto valor”, disse ainda a Domingas, de Malhação.
“Algumas limpezas são de raízes: Chega um momento que é NOSSO trabalho abraçar e acolher nossa menina interna. Olhar nos olhos dela, passar confiança e dizer: EU VEJO você. Eu vejo sua alma. Relembrar nosso valor, prazer , amor e nossa confiança em nós mesmas e na vida. Diga pra mim: Quantos anos tem sua menina interna e de que cuidado ela precisa?”, finalizou a musa, que mudou de visual recentemente.