Conhecida por lutar pelos direitos dos animais, a apresentadora Luisa Mell deixou de lado o Carnaval e foi até a cidade de Santos, litoral de São Paulo, liderar uma manifestação contra a empresa Minerva Foods.
Responsável por um navio que tem como destino a Turquia, a Minerva transportava 27 mil bois quando a operação foi embargada pela justiça. A Secretaria de Meio Ambiente de Santos multou a companhia em 2 milhões de reais por conta do mau cheiro que tomou conta do entorno. A embarcação Nada está proibida de deixar o Porto de Santos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Ana Beatriz Nogueira fala pela primeira vez sobre esclerose múltipla: “Achei que era o fim”
De acordo com o portal G1, A embarcação deveria seguir viagem na última quinta-feira, 1, rumo a Turquia, onde as cabeças de gado foram compradas, mas ativistas conseguiram uma liminar alegando maus tratos. Duas outras ordens judiciais, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinaram a suspensão dos embarques dos animais, mesmo após a operação já ter sido concluída, e, ainda, o desembarque de todos os bois que estão a bordo do navio, o que proibiu a partida da embarcação.
Luisa tem usados suas redes sociais para chamar a atenção dos fãs e ativistas:
“Já estamos aqui no Porto de Santos!! A minerva Foods está desrespeitando a decisão judicial, que ordenou o desembarque dos animais! Os bois continuam no navio!! Estão lá desde o dia 26! A situação está desesperadora!! !! E a bancada ruralista, juntamente com o Deputado Beto Mansur (parceiro do Temer, e condenado por trabalho escravo e infantil!!) estão aqui tentando derrubar a ordem judicial!! Ajudem!”, protestou a apresentadora.
“Os animais estão em profundo sofrimento!!! Esperamos vcs as 14hrs!! Não se calem!! Ajudem!! Dinheiro não pode ser maior q ética! Politicos e empresas não são mais poderosos do que uma decisão judicial!! Não vms deixar acabarem com nosso país! Não permitiremos este massacre a inocentes! #respeitealiminar #fimdacrueldadeanimal”, exclamou Luisa.