Um caso que repercutiu em todo o Brasil, foi a morte da vereadora Marielle Franco, na quarta-feira (14) no centro da cidade do Rio de Janeiro. Vários artistas nacionais e internacionais comentaram o assunto. O silêncio de Anitta, durante determinado tempo, ainda tem repercutido na web.
Leia também: Após ‘ignorar’ morte de Marielle Franco, Anitta recebe duras críticas na web
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Conhecida por defender diversas causas, a demora da “poderosa” em falar sobre o caso, foi criticada duramente por alguns internautas. Pouco tempo depois, a cantora fez um pronunciamento, editou o texto e em seguida apagou a publicação. Porém, o assunto não parou por aí…
Gaby Amarantos postou uma mensagem no Twitter, criticando aquelas pessoas que se sustentam na figura de artista pop, mas não usam o seu alcance na mídia para se engajar nesses assuntos “fundamentais”, embora alegasse que ninguém é obrigado a nada. Espie o tweet!
Veja mais: Após pressão dos fãs, Anitta faz pronunciamento sobre assassinato de Marielle Franco
Daí vem a Katy Perry e mostra que da pra ser artista pop fodona e ao mesmo tempo ñ se calar diante das injustiças sociais. Ninguém é obrigado a nada mas o silêncio diante das marginalizações sociais é um desserviço, ñ dá + pra ficar em cima do muro.
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) March 20, 2018
Nas respostas do tweet, determinados seguidores atribuíram a mensagem como se fosse uma indireta para Anitta, embora Gaby não tenha citado nenhuma pessoa em seu tweet. “Tentar conseguir fama na música em cima de indiretas pra a Anitta é que não vai ser”, disse uma dessas.
Também teve quem minimizasse a polêmica, respondendo o tweet acima com a seguinte mensagem: “Presta atenção no seu país, ninguém quer ganhar fama em cima de ninguém não, a Gaby quer luta dos influentes e quer um país melhor para todos”.