Jojo Todynho acordou bem reflexiva na manhã desta segunda-feira (17). A intérprete de Que Tiro Foi Esse?, repostou um texto publicado por Alexandre Souzah, em que fala sobre expressão corporal e sentimentos internos.
“Engole o choro./ Engole sapo./ Cala a boca./ Cala o peito./ Mas o corpo fala, e como fala./ Fala a ponta dos dedos batendo na mesa./ Falam os pés inquietos na cama./ Fala a dor de cabeça./ Fala a gastrite, o refluxo, a ansiedade./ Fala o nó na garganta atravessado./ Fala a angústia, fala a ruga na testa./ Fala a insônia, o sono demasiado./ Você se cala, mas o falatório interno começa”, iniciou.
“As pessoas adoecem porque cultivam e guardam as coisas não digeridas dentro de seus corações./ O normal do ser humano seria a comunicação e conseguir dizer o que está sentindo./ Mas nem todos se habilitam para esse difícil exercício./ Nem sempre digerimos bem aquelas pequenas coisas, como mensagens mal respondidas, as palavras que machucam./ Você finge que não ouviu, engole e tudo isso vai se acumulando até que um dia enche./ Esses pequenos fatos indigestos percorrem a garganta, entram no estômago, invadem o peito, e se deixarmos, calará nossa boca e nossa paz./ O tempo até tem um papel importante, mas não resolve tudo.
Tentar mostrar que tudo sempre está bem requer muita energia, o desgaste emocional é grande”, diz trecho.
Recentemente, Jojo posou nua no box do banheiro durante um banho e fez uma reflexão sobre experiências de vida. “Refletindo na madrugada em umas das minhas orações das 1:30 da manhã, vejo quão misericordioso Deus é comigo e desabafando com ele sobre tudo que passei no decorrer de alguns meses e dias sem tentar queixar-me com Ele, só ter a resposta do por que eu?! Fiz uma retrospectiva de toda a minha vida e cheguei a conclusão que tudo tem sua hora e seu momento, nós até podemos fazer planos mas a palavra final é Ele quem dá, daqui a algumas semanas vou estar fazendo aniversário e como todo ano eu sempre faço festa e esse ano não vou fazer nada, não tenho mas motivos para comemorar e tento não trazer na memória o meu desespero dentro desse banheiro sem questionar os porquês, e sim levar no coração que Deus está no controle, o que me deixa mais feliz é ver a força que eu nem imaginava que tinha, e cada dia venho tirando do papel todos os meus planos e concluindo todas as metas porque eram apenas sonhos e esse ano de 2020 será um ano de muito aprendizado, mudanças e crescimento”, falou a estrela.