Marcos Mion soltou o verbo nas redes sociais para os brasileiros que não estão seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para evitar a disseminação da Covid-19, o coronavírus.
O apresentador da Record deu como exemplo a situação que Europa vive atualmente. “França fechou TUDO. Espanha vai colocar toda população de quarentena. EUA declarou estado de emergência. Itália em estado de calamidade com sistema de saúde saturado. E no Brasil, praias lotadas, manifestação cheia, barzinhos abarrotados…o mundo vai se recuperar, a gente não“, iniciou.
“Chega de egoísmo e alienação! Se você está bem, se enfie dentro de casa e NÃO SAIA. Não é por vc, mas sim pelo próximo. Parar o vírus de se espalhar é responsabilidade DE QUEM ESTÁ BEM! Cadê o povo amoroso que dizem ser os brasileiros? Povo católico que pensa no próximo? Cadê? Eu só vejo a grande maioria indo a shows, aglomerações, bares, restaurantes, pagodes, missas…vida normal! Tão esperando os estabelecimentos fecharem para deixarem de ir? TA ERRADO. Isolamento voluntário é o que salva nosso país. Se os de 1’ mundo estão sucumbindo, imagina nós?”, questionou.
“A campanha para não ter pânico está ótima! Mas está alienando a população. Não ter pânico, não quer dizer negar a realidade! Quer dizer tomar as medidas necessárias com consciência. Ter medo é bom sim! Basta ver as imagens dos outros países. Elas me dão medo. Só não dão medo em quem acha que não vai acontecer aqui. Mas meus amigos, sinto ser eu dizer isso pra vocês, MAS VAI. E com nosso sistema de saúde e economia vai ser um tombo pra não se recuperar jamais. A não ser que a gente comece AGORA a conter e diminuir a velocidade do contágio. Deus nos ajude”, concluiu ele, que recentemente esteve em Nova York.