Marília Mendonça interage com fãs e relata experiências com bullying na escola

Publicado em 28/05/2018
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seja em suas músicas ou nas mensagens que passa em entrevistas e redes sociais, a autoaceitação sempre foi um assunto recorrente nas conversas de Marília Mendonça. Ao assistir a série ’13 Reasons Why’, a cantora falou sobre bullying e depressão.

Leia também: Marília Mendonça faz declaração para cantor e fãs especulam romance

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas inúmeras mensagens que trocou com os seguidores no Twitter, Marília ressaltou que a família deve ser a principal fonte de apoio quando acontece o bullying nas escolas, incentivou seus fãs a ter coragem de falar com os pais e revelou que já foi ridicularizada. Começando o assunto, escreveu o seguinte:

“A falta do diálogo em casa é causa de grandes problemas na atualidade. Culpar a escola é complicado! Se eu tenho a minha família em casa e ela não me vê, não se importa, porque a escola se importaria? Tenho experiências com bullying desde quando nem existia esse termo pra representar. Chegava em casa e contava tudo pra minha mãe. ela revirava o mundo até que resolvessem o problema. Então se você tem passado por problemas como bullying, converse com seus pais, com uma tia, com a sua avó, com alguém da sua confiança. Infelizmente, graças ao governo do país, nossas escolas não tem fundos pra ensinar nem o básico que dirá empatia”. 

Veja mais: Foco, força e fé! Marília Mendonça filosofa sobre novo momento “arranjei um jeito novo de descontar a tristeza”

“A adolescência é a fase mais perigosa da vida. Onde a cabeça tá um turbilhão. Onde você começa a engatinhar nos sentimentos. Onde você diz seu primeiro ‘te amo’ p alguém que não te ama. Você quer ser aceito. Você quer ser visto, mas aí, depois você quer se esconder. Então por isso digo: toda a atenção do mundo na fase da adolescência dos seus filhos. Quando você tinha medo que ele lavasse copos e cortasse o dedo, perigoso né? E agora que alguém pode cortar o coração deles?”

Espie: Marília Mendonça ostenta cadeira de massagem no quarto: “não preciso nem colocar 2 reais”

“E mães, pais… Não nos escute quando a gente disser que quer distância de vocês. A gente não quer não. A gente quer vocês bem aqui pertinho, do nosso lado. Desde o primeiro passo, a primeira vez na escola, a primeira relação sexual, a primeira decepção… tenham paciência! É normal a mãe ser superprotetora e proibir, sabendo o mal que causa. Mas, a estratégia da minha mãe pra conquistar minha amizade, foi me ouvir e aconselhar com sensatez. Ela nunca quis que eu visse ela um monstro, porque ali naquele coração só tem amor. Pena que alguns pais não demonstrem. O suicídio não é uma opção. Você não tem noção de quanta gente te ama e a depressão não te deixa ver. Procure ajuda. Não roube de si mesmo o seu bem mais precioso: a vida”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio