Como você já deve saber, William Waack esteve no meio de uma polêmica ao ter um vídeo vazado, em que diz “É preto, coisa de preto”. Por conta da frase polêmica, o jornalista foi acusado de racismo, gerando muita revolta nas redes sociais e o afastamento dele do ‘Jornal da Globo’.
Veja mais: Sucesso como Sabiá de ‘A Força do Querer’, Jonathan Azevedo diz que já sofreu racismo
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Quem polemizou nesse assunto também, foi Rachel Sherazade, que usou seu Instagram para defender publicamente o jornalista das acusações que ele vem sofrendo.
“Um dos jornalistas mais brilhantes da TV brasileira foi o último alvo dos fundamentalistas da moral seletiva. Caiu na armadilha pérfida dos coleguinhas invejosos, esquerdistas acéfalos e medíocres de todas as nuances. O hipocritamente correto venceu mais uma vez. Feriu de morte o brilhante Paulo Francis, atropelou Boris Casoy, trapaceou Reinaldo Azevedo e agora condenou à execração pública William Waack. E o jornalismo brasileiro fica a poucos passos da total acefalia”, foi o que disse a jornalista em seu Instagram que é privado.
O post de Rachel Sherazade e a tag #SemWaackNãoDá, levantada por ela, ganharam repercussão negativa no Twitter, e a jornalista recebeu muitos comentários negativo em resposta a um tweet que menciona sua posição. Confira!
Ta com pena do racista? Leva pra sua casa…
— Julio Cézar Queiróz (@comunacritico) 10 de novembro de 2017
Racismo é crime. Quem comete crime é bandido. Preciso somar 2 + 2 ou você soma sozinha?
— ☮️adyz (@adyzferrer) 10 de novembro de 2017
Simplesmente ridículo defender alguém que fez um comentário extremamente racista e gratuito. Não foi piada de mal gosto, foi muito mais grave revelou o pensamento do jornalista. Lastimável essa tua bandeira.
— Marcelo Cirilo (@Marcelo_Cirilo) 10 de novembro de 2017