No último sábado (30) de junho, Julio Cocielo se envolveu em uma grande polêmica por conta de um comentário que fez sobre o jogador negro Mbappé, durante a partida entre França e Argentina, nas oitavas de final da ‘Copa do Mundo’ de 2018.
Leia também: Internautas desenterram mensagens racistas de Julio Cocielo
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”, escreveu ele na ocasião. Alguns internautas interpretaram o tweet como racismo, fazendo com que o youtuber apagasse a mensagem no Twitter e pedisse consequentes desculpas pelo acontecido.
A polêmica também fez com que as pessoas “desenterrassem” tweets antigos de Cocielo, achando ainda mais frases que levavam a que ele escutasse ainda mais adjetivos. Foi o que fez Samara Felippo, printou esses tweets e fez duras críticas:
“Esse Cocielo eu nunca segui, talvez por isso nunca chegou a mim os milhares de tweets racistas, machistas, misóginos que ele escreveu. Alimentando o ódio contra as minorias, alimenta preconceito, faz piadas com crianças negras e ainda é influenciador digital. Medo, muito medo do nosso caminho pensando nesses influencers que sequer conseguem enxergar a sociedade que vivem.
O que eu desejo é que você, assim como essa era de influenciadores digitais tão queridos, reflitam e exerçam esse dom num lugar de sabedoria e bem ao próximo. Pelo futuro de uma geração. Por uma sociedade mais igualitária, menos homofóbica, racista, machista, intolerante. Nos ajude, você pode!! Eu tenho esperança. Mas é preciso falar! A luta é diária para que isso acabe! ✊? Não é piada! Nem “antigamente” era piada! Nunca foi e nunca será piada”.
Espie: Julio Cocielo e Tata Estaniecki se casam novamente em São Paulo, com convidados famosos
Pouco tempo depois, Samara apagou a publicação. Concorda com o ponto de vista da atriz? Comente!