Thammy Miranda aproveitou que ontem, 29, foi celebrado o dia da visibilidade trans, e resolveu tirar algumas dúvidas sobre transexualidade. Como recebe inúmeras perguntas todos os dias, o filho de Gretchen, que se tornou pai recentemente, esclareceu as principais em um video.
Durante a gravação, ele revelou que tentou mudar de nome, mas acabou não se acostumando. “Tinha vontade de mudar de nome. Se eu não fosse uma pessoa conhecida, eu teria trocado. Até tentei experimentar outros nomes, mas acabei fazendo essa transição muito tarde. As pessoas me conhecem muito, não sei se acostumariam com outro nome. Eu não me acostumei com outro nome. Acredito que meu nome seja um nome unissex. Enfim, não é isso que vai definir se você é homem ou mulher”.
Ele revelou também, que seu pai, o delegado Silva Neto, não aprovou a mudança. “Por isso que eu troquei: primeiro, porque eu não me acostumei. Segundo, porque meu pai não queria. Terceiro, porque as pessoas acham que não acostumariam. Quarto, porque eu não quis. Pronto”, finalizou.
Thammy aproveitou para rebater algumas críticas de pessoas que dão ‘pitaco’ na sua vida. “As pessoas têm mania de me perguntar se eu sou homem ou mulher. Se você nunca tivesse me visto na sua vida, você faria essa pergunta? São coisas que a gente não precisa perguntar, é a vida de cada um. O que muda na sua vida se eu sou homem ou sou mulher? É você que se relaciona comigo? Só muda para a pessoa que vai se relacionar comigo”, disse o ator que por fim, pediu por respeito.