![Em entrevista, Maguila desabafa sobre doença incurável: “Não posso mais lutar”](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2022/02/Design-sem-nome-90-1024x768.jpg.webp)
Maguila, ex-lutador de boxe, concedeu uma entrevista esclarecedora para o Globo Esporte. O ex-esportista falou sobre a doença que foi obrigado a conviver chamada Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), no popular ‘demência pugilística’.
Veja também:
Artistas da Non Stop se destacam no Prêmio iBest 2024 em Porto AlegreMumuzinho se prepara para realizar um megashow de "Conectado" no Rio de JaneiroPoliana Rocha expõe registro íntimo antigo ao lado de Leonardo e Zé Felipe; veja!“O Maguila está bem, ele tem uma doença degenerativa e progressiva, mas temos uma equipe que cuida dele 24 horas. É uma equipe que vem trabalhando para que ele tenha uma qualidade de vida melhor. A cada dia a gente vê o carinho que as pessoas têm pelo Maguila”, explicou a esposa dele, Irani Pinheiro.
“Não posso mais lutar”
O próprio lutador resolveu gravar um depoimento para tranquilizar aos fãs. “Quero mandar um abraço para todo o povo brasileiro que me viu lutar. Estou bem e fiquem tranquilos. Só não posso mais lutar, mas estou bem. Essa doença que nem sei falar o nome, mas é difícil. É para o povo ficar tranquilo que estou bem”, disse.
Nos anos 80 e 90, Maguila viveu seu auge profissional. Lutou com grandes nomes, como George Foreman e Evander Holyfield.
Doença incurável
A doença que Maguila se encontra é incurável. Ele mora em uma clínica no interior de São Paulo. A doença é neurodegenerativa evolutiva.
O termo ‘demência pugilística’ é justamente pelo motivo que tem ligação direta com os golpes que Maguila enfrentou ao longo dos anos. Na clínica, ele recebe tratamento paliativo e nada toda manhã na piscina.
LEIA MAIS: Conheça Gustavo Marsengo, participante do BBB22, da Casa de Vidro