Ana Hickmann denuncia ex-marido por associação criminosa

A defesa da apresentadora ainda pede que o passaporte de Alexandre Correa seja retido e que ele seja impedido de sair de São Paulo
Ana Hickmann denuncia ex-marido por associação criminosa
Reprodução/Internet
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (19), em meio a um período complicado, a apresentadora Ana Hickmann voltou a procurar uma delegacia. Isso aconteceu para que a famosa pudesse registrar uma notícia-crime. Na ação, Ana Hickmann pede que o empresário Alexandre Correa, seu ex-marido, seja investigado pelos crimes de falsidade documental e ideológica. Além disso, a loira também denuncia uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular. As informações foram divulgadas pela jornalista Monica Bergamo.

Segundo a colunista do Folha de São Paulo, a queixa de Ana Hickmann foi apresentada na Delegacia Geral de Polícia de São Paulo. Isso, aliás, feito pelas mãos do advogado Fernando José da Costa, que representa a apresentadora. Para embasar a denúncia, uma perícia contratada pela defesa de Ana teria apontado a suspeita de que Alexandre Correa opera uma associação criminosa. O esquema envolveria pessoas que trabalhavam nas empresas do ex-casal, além de funcionários de um cartório e, também, de um banco.

Publicidade

Segundo a perícia, diversas irregularidades foram encontradas. Entre elas, falta de registro contábil de operações financeiras vultosas e desconto de uma mesma duplicata em mais de uma instituição financeira. E ainda piora: segundo o documento, há indícios de “falsificação por inúmeras vezes da assinatura pessoal de Ana em cheques, financiamentos bancários e outros documentos“.

A suspeita é de que uma estrutura criminosa tenha se instalado no âmbito das empresas da Ana Hickmann, sobretudo na Hickmann Serviços Ltda., onde teriam sido perpetradas diversas fraudes, gerando um prejuízo milionário para a Ana, à própria empresa, entre demais vítimas, como pessoas físicas, pessoas jurídicas e instituições financeiras“, elucida o advogado da apresentadora conforme divulgado pela jornalista Monica Bergamo.

Aliás, indícios ainda apontam que o ex-marido de Ana Hickmann teria feito um esquema de pirâmide e, com isso, se beneficiando de valores milionários. “Como duas doações de R$ 200 milhões em que ele aparece como único beneficiário“, explicou Fernando José da Costa. “Alexandre Correa captou recursos junto a diversas pessoas físicas e jurídicas com a promessa de pagamento de juros irreais, constituindo uma verdadeira ‘pirâmide financeira’“, argumenta o documento entregue à polícia.

Publicidade

Portanto, na notícia-crime, Ana Hickmann pede que que o passaporte de Alexandre Correa seja retido e também que o ex-marido seja proibido de sair da cidade onde mora, São Paulo. Segundo o advogado Fernando José da Costa, que representa a mãe de Alezinho, a medida é necessária porque o empresário já manifestou em entrevistas o desejo de sair do país. Aliás, outra medida solicitada é a quebra de sigilo bancário de Alexandre e, também, de outras duas mulheres que trabalhavam com o ex-casal.

A defesa do acusado, por sua vez, diz que ainda não obteve acesso à denúncia e, por isso, não irá se manifestar. Anteriormente, Alexandre Correa já havia negado fraudes ou irregularidades no comando das empresas.

Publicidade

O post Ana Hickmann denuncia ex-marido por associação criminosa apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade