Ator sentiu ‘presença’ de Dinho nas gravações do filme do ‘Mamonas Assassinas’

O ator Ruy Brissac, que interpreta Dinho, vocalista do "Mamonas Assassinas", revelou um momento emocionante
Ator sentiu ‘presença’ de Dinho nas gravações do filme do ‘Mamonas Assassinas’
Reprodução/Internet
Publicidade

Muito aguardado pelos fãs, “Mamonas Assassinas – O Filme”, longa que narra a vida dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas, sucesso avassalador da década de 1990, estreia no dia 28 de dezembro. Na preparação do lançamento, o elenco da produção tem realizado entrevistas falando da emoção de participar do projeto e mais: de momentos intrigantes no decorrer das filmagens.

Em entrevista ao Notícias da TV, o ator Ruy Brissac, que interpreta Dinho, vocalista do “Mamonas Assassinas”, revelou um momento emocionante na première do longa, exibido pela primeira vez em em 3 de dezembro, na CCXP 2023. Durante a projeção, o artista sentiu um aperto no braço. Na entrevista, ele afirmou que acredita que os integrantes do grupo estivessem presentes no momento.

Publicidade

Na cena em questão, Dinho fazia um desabafo aos fãs durante um show sobre estar realizando um sonho. “Eu comecei a chorar nesse momento do desabafo”, disse o ator. “Então, eu senti um apertão muito forte no meu braço. Eu olhei para o lado e não tinha ninguém. Eu senti duas vezes dois apertões. Falei: ‘Meu, eles estão com a gente’”, afirmou.

Justamente essa cena, que retrata o show realizado no Ginásio Pascoal Thomeu, em Guarulhos, no dia 6 de janeiro de 1996, foi a mais emocionante para Ruy Brissac. A apresentação aconteceu apenas dois meses antes do acidente aéreo que vitimou todos os membros da banda.

“”Ainda mais falando de Mamonas Assassinas, que foi uma banda meteórica, com uma energia muito intensa”, descreve o ator. “O desabafo do Thomeuzão [apelido do ginásio] foi um discurso tão poderoso. Fazer essa cena foi uma responsabilidade muito grande, um grande desafio. Eu me emocionei demais”, afirmou o intérprete de Dinho.

Publicidade

“Eu estava derrotado, muito cansado. Mas é o estado em que eu tinha de estar para fazer a cena. Se eu fizesse em outro dia, não teria a mesma verdade e potência”. Segundo ele, a cena foi filmada às 12h de um dia chuvoso. “É uma verdade muito minha, de realmente acreditar nos nossos sonhos. A gente ouve tanto ‘não’, mas aquele ‘sim’ é o mais importante de tudo. Naquele momento, estavam presentes o Ruy e o Dinho”.

Leia mais:

O post Ator sentiu ‘presença’ de Dinho nas gravações do filme do ‘Mamonas Assassinas’ apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade