Apresentadora da Globo recebe advertência após fazer propaganda na web

A jornalista Mônica Waldvogel acabou sendo advertida pela Globo após anúncio de calçados
Apresentadora da Globo recebe advertência após fazer propaganda na web
Reprodução/Internet
#image_title
Publicidade

Na última segunda-feira (22), a apresentadora Mônica Waldvogel acabou se envolvendo em uma situação embaraçosa com a Globo. A âncora do “Em Ponto” resolveu fazer propaganda de uma marca de sapatos de São Paulo, por meio de redes sociais, e foi advertida pela empresa onde trabalha. Apesar de a emissora já ter aplicado penas mais graves a situações semelhantes, a comunicadora recebeu apenas uma advertência e não sofreu nenhuma outra sanção.

Mônica Waldvogel aceitou posar para um catálogo de uma marca de luxo e arcou com as consequências dessa atitude. As imagens nas quais a apresentadora aparece utilizando os calçados da marca e aparece com a proprietária da grife foram postadas no Instagram na última segunda-feira (22) e contou, até, com uma marcação do perfil da âncora do “Em Ponto”. De acordo com o portal “TV Pop”, a imagem só foi removida da rede social no início da tarde desta terça-feira (23), depois de a reportagem do “TV Pop” ter procurado a Central Globo de Comunicação.

Publicidade

Inclusive, um dos sapatos divulgados pela Mônica foi utilizado por ela durante a apresentação do “Edição das 18h” na última segunda, o que acabou colaborando para as vendas da grife. Houve internauta que viu o sapato que a comunicadora estava utilizando na TV e reconheceu de onde era o produto. “Moro em Santos, sabia que você usava na apresentação do Jornal GloboNews os sapatos da A Mafalda”, afirmou Rúbia Zeferino.

Mônica Waldvogel foi chamada pela diretoria da Globo na manhã dessa terça-feira (23), logo depois da apresentação do “Em Ponto”. Em sua defesa, a jornalista afirmou que não sabia que as fotos seriam publicadas na internet e ainda garantiu que as imagens foram postadas sem o seu consentimento. “Ela foi advertida, e alertada de que uma eventual reincidência poderia culminar em punições mais graves, como suspensão e até mesmo a rescisão de seu contrato”, afirmou o “TV Pop”.

A Globo tem regras bastante rígidas em relação às redes sociais de seus jornalistas. “É imprescindível que o jornalista da Globo evite a percepção de que faz publicidade, mesmo que indiretamente, ao citar ou se associar a nome de hotéis, marcas, empresas, restaurantes, produtos, companhias aéreas (…). O jornalista deve zelar para evitar tais ocorrências”, diz parte dos princípios editoriais da empresa.

Publicidade

O post Apresentadora da Globo recebe advertência após fazer propaganda na web apareceu primeiro em EM OFF.