Felipeh Campos, jornalista e apresentador do Grupo Record e Jovem Pan, foi pego de surpresa com uma notícia que começou a viralizar nesta terça-feira (15). Uma sensitiva teria afirmado que o comunicador recebeu diagnóstico da infecção pelo HIV e deveria se tratar, tomando os medicamentos conhecidos como coquetéis, porque estaria perto de partir para outro plano. Indignado com a fake news, o profissional rasgou o verbo contra a afirmação irresponsável e exibiu ao vivo seu exame médico com o resultado. Durante o comando do Link Podcast, o artista se defendeu e repudiou a inverdade criminosa que está sendo propagada.
“Eu acho que nem iria tocar nesse assunto. Mas quando uma pessoa crava uma sequência ou uma história, uma sensitiva/vidente que está na internet falando a respeito do meu estado de saúde. Eu só quero dizer pra vocês uma coisa, sabe… lá em 1980 quando a Aids chegou no Brasil, a gente não sabia nem como se pegava a doença. A gente não sabia nem como e nem por onde iria correr dessa história. Vieram grandes manifestações, avanços da medicina e vieram absolutamente todas as histórias que vocês não tem noção como é que se trabalha e funciona toda essa história”, disparou Felipeh Campos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Inclusive eu sou da época onde infelizmente a Revista Veja estampou na capa a ‘Peste Gay’. Isso é pra vocês terem uma ideia, ok? Aqui lá caiu como uma bomba! Em tudo que era lugar estava escrito sobre e vocês não imaginam o que aconteceu. E daí chega os anos 90, eu perdi grandes amigos soropositivos e eu perdi também grandes amigos com HIV. Infelizmente vítimas da Aids! Eu perdi, mas também conheço muitos amigos, tenho vários que vivem até hoje com o vírus do HIV e inclusive alguns completamente indetectáveis”, completou Felipeh Campos.
O jornalista continuou o desabafo bastante sério e bem chateado com a mentira espalhada: “A pior forma de você querer atacar uma pessoa, é você mentir sobre o estado de saúde dela. Usar talvez, falar que a sua espiritualidade ou seja o que for, da forma mais irresponsável destila esse tipo de veneno e história na internet. A gente sabe exatamente que a melhor prevenção hoje em dia é através do preservativo. E aí, o que acontece é que a tal vidente, nem quero citar o nome… foi lá e falou: ‘Felipeh Campos, você faz esse favor! Você toma o seu coquetel porque senão você vai entrar em óbito mais cedo’. E disse o seguinte, ela falou que eu tinha HIV e está girando na internet”.
“Ela falou que eu era soropositivo e pra eu tomar meu coquetel direitinho, porque senão eu ia entrar em óbito mais cedo. Eu só vou falar uma coisa pra vocês, Deus é tão justo, mas tão justo que hoje é dia 15 de agosto de 2023. Faz 30 dias que eu fiz todos os meus exames e check-up. Inclusive no protocolo, o meu médico que é um dos melhores cardiologistas que existe no Brasil, chamado Dr. Marcelo Sampaio pediu toda minha sorologia e o HIV. Olha só, aqui está o meu teste do HIV, saiu no dia 15/7/23 às 10h32, certo?”, disse Felipeh Campos no Link Podcast provando que a charlatã estava enganando seu público.
“Aqui está o meu teste de HIV. Negativo! Então, ou seja, eu não sou soropositivo e eu nunca fui infectado com o vírus do HIV. Inclusive como essa senhora ou essa vidente, seja lá o que for, foi lá e cravou uma história como essa. Só que o meu teste está aqui! Detalhe que não foi só o HIV que veio negativo, foram todas as sorologias. Nem hepatite, eu nunca tive e nem nada. Sou um homem extremamente saudável”,