Essa semana, um dos assuntos mais comentados foi o flagra de Pedro Scooby ao lado de uma “mulher misteriosa”, após deixar a festa de aniversário do jogador Vinícius Júnior. O vídeo, de poucos segundos, se alastrou nas redes sociais e ganhou uma proporção enorme. De imediato, o público foi sugestionado – pela própria divulgação – a pensar que o surfista havia traído sua esposa, Cíntia Dicker, mas rapidamente, o ex-BBB fez uma postagem em suas redes sociais informando que apenas deu uma carona para a mulher – ela se chama Larissa Dalpasquale e se manifestou sobre o fato ocorrido negando qualquer intimidade com Scooby. Após o esclarecimento de ambos, todos pensaram que a polêmica chegaria ao seu fim…mas, não foi o que aconteceu.
Cíntia Dicker, que até o momento não havia se pronunciado, curtiu uma publicação nas redes sociais que dizia “Eu costumava pensar que a pior coisa da vida era ficar sozinho. Não é. A pior coisa da vida é ficar com alguém que faz você se sentir sozinho”. Depois disso, uma sequência de fatores reforçaram o recado da modelo. Letícia Paz, irmã de Cíntia, disse em uma página que Pedro Scooby precisa ‘acordar’ para a realidade e a sogra do surfista deixou de segui-lo nas redes sociais e postou um texto sugestivo sobre a responsabilidade das nossas ações.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Após explicação sobre os fatos que se sucederam, o colunista que vos escreve questiona: afinal, qual foi o erro de Pedro Scooby?
O equívoco do ex-BBB é levar o seu lema “a vida é irada mano, vamos curtir!”, de forma literal e não perceber que, aos 34 anos e com uma filha recém-nascida, a tal curtição precisa ser feita com mais responsabilidades. Um panorama para quem não recorda: a gravidez de Cintia Dicker foi de risco. Na 12ª semana da gestação descobriu-se, durante um exame morfológico, uma malformação gastrointestinal congênita. A pequena Aurora, assim que nasceu, passou por cirurgias e, depois de um período conturbado, se recuperou e está bem. O surfista esteve ao lado de Cíntia durante esse tempo – afinal, é o mínimo cumprir com o seu papel de marido. Entretanto, parece difícil para o pai da pequena, entender que já não é possível agir como um moleque inconsequente.
Veja bem, o colunista realmente acredita que nada aconteceu entre Scooby e a influencer. Mas isso não significa que sua atitude de deixar a filha com a mãe e virar a noite numa festa seja razoável. Perante a sociedade, as mães são constantemente cobradas e sobrecarregadas pela função da criação, por sua vez, os pais – sem generalização – são incumbidos de poucas responsabilidades. Ao curtir um texto nas redes sociais que aborda a solidão, Cíntia expõe justamente esse panorama: de uma mãe solo.
Para quem, assim como eu, acompanha a vida afetiva do ex-BBB desde o seu antigo relacionamento, sabe que existe uma proximidade entre o recado curtido pela modelo e os constantes desabafos de sua ex – um paralelo fácil de ser feito. O que faz o colunista chegar em uma única conclusão: para todo homem que só pensa na tal vida irada, há uma mulher sobrecarregada.