Apresentadora do programa ‘Encontro’, Patrícia Poeta voltou ao comando do matinal há uma semana. A ex-âncora do Jornal Nacional tirou férias de 15 dias e ficou distante de todo caos envolvendo a atração, aproveitando –merecidamente – o período para descansar. Durante essas duas semanas, o destino de viagem da ex-colega de Manoel Soares só foi exposto posteriormente ao seu retorno: a jornalista embarcou para o Oriente Médio, visitando Israel e Jordânia.
Visitando vários pontos turísticos, como o Muro das Lamentações, a Basílica da Natividade e a Basílica do Santo Sepulcro. Patrícia explicou a emoção que foi passear por tantos locais sagrados e a decisão de ir sem companhia: “Foi uma experiência espiritual muito forte. Quis viajar sozinha porque queria me permitir conhecer novas pessoas e fazer uma imersão nessas culturas. Não queria ter uma obrigação: só acordar e decidir ali o que fazer naquele dia”, disse para a revista ‘Quem’.
Mas, caro leitor, todos sabemos que viagem boa é aquela em que vivenciamos experiências únicas e inesperadas: o famoso perrengue. Em entrevista à ‘Revista Veja’, a apresentadora recordou um momento apreensivo que, felizmente, se encerrou de forma divertida. Ao cruzar a fronteira entre Israel e Jordânia, Patrícia foi parada por quatro policiais e o motivo foi o mais aleatório possível. Os funcionários estavam admirados com a dentição da jornalista: “Eles olharam meu passaporte e falaram que, para ter esses dentes, eu devia ser famosa no Brasil. Fiquei sem graça”, recorda a comunicadora. Após posar para uma foto – com os dentes belíssimos – Patrícia foi liberada pelos policiais e seguiu seu destino.