Aposentadoria?

Bieber e peso da fama: para especialista, sucesso já não é mais importante para o cantor

Psicóloga Maria Rafart, referência na área, analisa atual cenário da vida pessoal e carreira de Justin Bieber

Publicado em 29/03/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após vender seu catálogo musical por S$ 200 milhões, Justin Bieber estaria planejando uma aposentadoria precoce, aos 29 anos. Uma fonte ligada ao cantor revelou que a possibilidade da aposentadoria está relacionada a problemas de saúde mental. “O Justin não tem se sentindo confortável em relação ao mundo já há um tempo, a fama é um fardo para ele”, disse a fonte. E para entender melhor este cenário de infelicidade do cantor, a coluna conversou com a psicóloga Maria Rafart, referência na área.

Para esta resposta, Rafart se baseou no que foi apresentado no próprio documentário sobre Justin Bieber: The Next Chapter, disponível no Prime Video. Lá, ele revelou que teve depressão e ideação suicida na adolescência, em virtude da pressão que ele sentia por ser famoso, e por ter sofrido bullying.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E o que é a fama, senão uma pressão no trabalho elevada à enésima potência? Pessoas com tendência a deprimir têm uma sensibilidade muito acentuada quando se trata de viver emoções. Sabemos que ser famoso nos dias de hoje, não inclui somente as obras propriamente ditas, como as canções ou os shows. Ser famoso inclui ter a vida pessoal devassada por todos os lados: o que você faz, com quem você faz, e o jeito que você faz coisas do cotidiano tem importância gigantesca seja para os fãs e defensores, seja para os críticos“, analisa ela.

E ser famoso, para quem está na ativa, é necessário. Sem fama e sucesso, você não emplaca suas novas canções, seu show vende pouco. Carregar nas costas a cruz da fama é um fardo pesado, e provavelmente Justin Bieber, ao garantir certa tranquilidade financeira com a venda dos direitos de suas músicas numa tacada só, viu a oportunidade para tentar retornar a um terreno mais tranquilo onde a fama não importe mais tanto para a manutenção de sua saúde mental“.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio