
A estreia do filme Barbie está causando um grande furor. A Warner Brasil já registrou recorde na pré-venda e a tendência dos looks e da cor rosa ganharam muita força. É um um verdadeiro resgate de um dos maiores clássicos da história. Seria a volta do Barbiecore? Os filmes e as séries conversam com a moda e a nostalgia embutida com o filme gera de forma consciente e inconsciente o estilo boneca inerente em todas as mulheres e meninas. A influenciadora de Beleza e Moda Bella Morais explica este fenômeno.
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Quem foi Diogo Jota, jogador do Liverpool que morreu em acidente de carroOs famosos que já confessaram ter feito ménageOs destinos de lua de mel favoritos das celebridades brasileirasO filme está mexendo com o mercado de forma geral e gigantesca. Com estreia no dia 20 de julho , o longa foi responsável pela tendência Barbiecore desde 2022. A grife Valentino lançou uma coleção inteira num rosa saturado, inspirando outras marcas a fazerem itens na paleta, e, após a divulgação das primeiras fotos de Margot Robbie como a personagem da boneca, gente do mundo inteiro aderiu à tendência. É possível encontrar no mercado vários itens em tom de rosa. É o mais genuíno Barbie Resgate.
Bella explica: “Não me surpreende todo o hype em cima do lançamento do filme da Barbie. A Barbie é a boneca mais famosa do mundo, e literalmente todas as mulheres e meninas se enxergam nela em algum momento. Hoje em dia, temos Barbies de diversas etnias, cores raças, magras, gordas, altas, baixas, cadeirantes, com Down, é uma identificação e uma representatividade para todas. Além do fato de que a Barbie foi evoluindo junto as mulheres através do tempo, no meu entendimento, muitas vezes a boneca é o primeiro contato com o movimento feminista na vida de uma menina, e o fato de a Barbie trazer junto a identidade dela a ideia de que pode ser quem quiser, de mostrar as meninas que elas podem e devem ser quem elas quiserem, ganha mais força em tempos que se fala tanto de ‘girl power’”.

Bella completa sua análise e reforça a emoção em torno do filme e da boneca: “É com certeza uma paixão de gerações, e para as mulheres que foram meninas nas décadas de 80, 90 e 00, é uma sensação gostosa de nostalgia e pertencimento, onde hoje podemos ver que a boneca que embalou nossos sonhos de infância, é uma mulher como todas, que vive seus problemas, decepções, medos, alegrias e paixões.”
A boneca Barbie é uma das imagens mais famosas do mundo. Cabelos loiros e olhos azuis. Desde que chegou no mercado, as bonecas Barbie são um sucesso absoluto. Todos os anos são vendidos milhões de exemplares no mundo inteiro. Embora tenha surgido nos EUA, a boneca veio da Alemanha, 1955. A junção de uma boneca europeia com uma fábrica de brinquedos americana, deu origem à famosa Barbie lançada em 9 de março de 1959. De lá para cá, a boneca mais popular do mundo passou por várias inovações e todas as vezes muito bem recebida pelo público.
A Barbie nos cinemas, os looks, o rosa tão presente, as cores vivas, o capricho e um ambiente tão propício que nos remete a infância e adolescência, fazem o filme atingir em cheio uma das maiores memórias afetivas do público.
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