O governo federal bateu o martelo e vai suspender o chamado “novo ensino médio”. Esse debate já estava em pauta há algum tempo e em poucos dias o Ministério da Educação deve publicar uma portaria que interrompe a implementação das mudanças que já vinham gerando muita polemica. Luciano Huck resolveu opinar sobre o assunto e diante disso foi detonado pela web e recebeu uma chuva de críticas por não ser da área e não entender nada do assunto.
Em publicação , o apresentador escreveu: “O novo ensino médio deveria estar acima diferenças ideológicas. Mesmo com difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Luciano é contra a revogação e diante disso, muita gente não gostou desse posicionamento e detonou o apresentador. “Prezado, você não é professor, não é educador, não é estudioso da área, não é estudante, não trabalha com ensino e não é líder político. Guarde sua opinião para você, foque no seu programa ruim e deixe de fazer lobby para grupos econômicos privados da educação”.
Outro seguidor também alfinetou: “Professores do Brasil todo aprovando a iniciativa, mas o nosso querido homem branco e rico acha que entende de tudo por ter acumulado dinheiro a vida toda”. As críticas continuaram: “Luciano, seus filhos já estudaram em escola pública? Sugiro escutar os profissionais da educação”. E assim segue uma quantidade gigantesca de críticas e ataques ao posicionamento do apresentador diante de uma situação que não é sua área.
Confira mais depoimentos:
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da TV e das novelas acessando minha coluna no Observatório da TV, no link: www.observatoriodatv.uol.com.br/colunas/cintia-lima