Carreira

Saiba como as celebridades superam a crise da meia-idade com o especialista em gestão de carreira

Marcelo Calone tem experiência com talentos e marcas

Publicado em 24/07/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é nada fácil conquistar o sucesso, administrar a vida pessoal, lidar com a fama, a concorrência e todas as adversidades de quem vive sob os holofotes e ainda assim ter que lidar com a crise da meia-idade que pode chegar a qualquer momento e desencadear conflitos internos. Marcelo Calone é CEO do Grupo Calone e especialista em gestão de carreira. Sua experiência auxilia as celebridades nesse momento. Recentemente no livro da renomada jornalista Maria Cândida, existe um forte relato de quem passou momentos muito difíceis e conseguiu superar. 

Maria Cândida lançou recentemente o seu segundo livro, o Geração Ageless: Lobas, baseado em sua própria jornada dos 40 aos 50 anos. Aos 52 anos, a jornalista assegura que não viveu momentos fáceis na última década. “Tive a famosa crise da meia-idade. Eu me sentia velha, de forma pejorativa. Me vi nesse lugar e não sabia como sair dali. Todo esse processo de renascimento aconteceu nos últimos dez anos. No meio dessas mudanças, eu saí do meu do meu trabalho formal, terminei meu casamento, houve depressão e uma quebra financeira… Várias coisas aconteceram. Eu me sentia feia, gorda, não gostava do que eu via no espelho”, disse a jornalista em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo. A apresentadora contou que precisou se reinventar profissionalmente e hoje vive um de seus melhores momentos. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diante desse exemplo e de tantos outros, Marcelo Calone explica e dá dicas valiosas do que se deve fazer nesse momento e como se reposicionar.

Marcelo Calone

Desde 2019 signatário do Pacto Global da ONU, com um programa exclusivo para o Ageismo, o especialista Marcelo Calone explica que reposicionar uma personalidade no mercado requer respeito a longevidade e qualidade de vida. “Hoje é um realidade para as marcas investir bilhões em talentos com mais de 40 anos, realidade está que não acontecia nos anos 1950-2000. A cultura corporativa está mudando e trazendo oportunidades para o público que visa não se aposentar, acabando de vez com a depressão pela idade e sendo um ativo para o novo ciclo de vida. Hoje a crise de idade acontece entre os 40-60 anos (Dados extraídos pelo DBIPro©️), mas podemos começar a entender que nunca é cedo ou tarde para começar a viver. Inspirações de talentos como Silvio Santos, Sônia Abrão, Ana Maria Braga, Xuxa, Amaury Jr, Helô Pinheiro, Faustão, Fernanda Monte Negro, Cafu, Ary Fontoura entre outros ícones são exemplos que a idade não deve impactar em nada na qualidade de vida de uma pessoa, pois a nova cultura sobre um olhar para a longevidade deverá potencializar positivamente o psicológico dos mais de 1 bilhão de idosos no mundo.”

Muitas outras personalidades quando chegam na meia-idade temem ouvir o famoso e doloroso “não”, mesmo quando se têm tanto a oferecer a maturidade traz segurança e confiança suficientes para lidar com o novo. Outros famosos como Thiago Lacerda também enfrentaram essa crise. O galã declarou: “Em mim, bateu. Estou repensando quem eu sou e quais são meus valores. Não é algo de aparência, é mais profundo. Sinto que estou na metade do caminho”, contou ao Notícias da TV.

Totia Meireles declarou que fazer 50 anos pesou, já Ângela Vieira só sentiu esse peso aos 60. 

A verdade é que o envelhecimento é um fato da vida. Se você tem a sorte de permanecer nesse planeta por algumas décadas, você vai começar a notar que o tempo cobra um preço por sua permanência – e é aí, quando chegamos aos 40 ou 50, que uma crise existencial pode começar a bater na porta. 

Nessa hora, nada precisa ser enfrentado sozinho. A terapia aliada ao profissional voltado para gestão de carreira mostram que a produtividade deve ser sempre trabalhada e que nunca falte motivação. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da TV e das novelas acessando minha coluna no Observatório da TV, no link: www.observatoriodatv.uol.com.br/colunas/cintia-lima

Colaboração Cristina Lima

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio