Na manhã desta segunda-feira (16), a influenciadora Maíra Cardi usou suas redes sociais para publicar uma reflexão sobre as críticas que as mulheres recebem por seus corpos. A coach comentou sobre a forma como o machismo ocorre no Brasil e chegou a comparar a forma como o corpo é julgado na Califórnia, nos Estados Unidos, onde morou por um longo período de tempo. Ela ainda aproveitou o espaço para desabafar sobre o seu atual momento.
Através de uma publicação no Instagram, Maíra começou seu relato afirmando que teve seu machismo resgatado quando voltou a morar no Brasil. “Quando morava na Califórnia, vivia estudando muito, andando de patins, tomando sol, indo à feira orgânica, dançando… e vivendo o que eu prego e vendo até hoje, saúde, amor e alegria! Mas, ao voltar morar no Brasil, meu preconceito e meu machismo foi resgatado e, sem perceber, eu passei a me julgar novamente!”, explicou a coach.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Na Califórnia, o corpo é visto com muito respeito e admiração à saúde! As mulheres elogiam nossa barriga, nossa bund@, nossos vestidos. A gente não se chama de put@ de piranh@, nem critica a foto da outra. Muito pelo contrário, elogia e muito! Enfim, aqui nesse país que eu amo tanto, eu voltei a viver como meu amado paizinho me ensinou…. E sem perceber, short e decote jamais. Biquíni, então…..”, continuou Maíra.
Ela ainda conta que mudou bastante desde que voltou aos Estados Unidos. Para a influenciadora, isso foi necessário para que ela voltasse a sentir orgulho de si mesma. “Bom, eu voltei para Califórnia em agosto e pedaços dela me resgataram o respeito pelo meu trabalho, pela minha vida, pelos meus valores, independente do tamanho da minha roupa #desabafo de uma mulher que já se férrou o bastante por preconceito besta”, concluiu.
Recentemente, Maíra esteve envolvida em uma polêmica que diz respeito ao seu corpo. A coach acabou se irritando com certos comentários de que teria colocado silicone no bumbum. Devido a quantidade de acusações, ela se pronunciou em suas redes sobre o assunto e afirmou que seu corpo é resultado de sua alimentação saudável. “Eu como direito pra caralho. É só isso que eu faço da minha vida. Malho também, mas 90% é da alimentação. Não tenho problema nenhum de dizer se eu tivesse colocado silicone na bunda, como coloquei no peito, por exemplo”, disparou a influenciadora.
Ela ainda afirmou que é possível ter o mesmo resultado que ela. No entanto, precisaria ter dedicação. “Mas o justo tem que ser dito. Só para quem não se esforça e não se dedica consigo mesmo e alimentação fique mais confortável com essa desculpa que não é possível ter uma bunda dessa… É óbvio que é possível. É preguiça! Se você se dedicar na alimentação é super possível. Nem sou rata de academia. Fiquei quatro anos e meio sem malhar, desde quando engravidei. Voltei agora a malhar mais bonitinho”, contou.
Ela ainda aproveitou o momento para provar a todos que a questionavam que ela não possui silicone. “Bunda de verdade, cheia de carne. Não tem bola, rasgo aqui da cirurgia… Nada de silicone. Minha bunda! Por que estou fazendo isso? Porque trabalho isso, isso é minha vida, minha dedicação… 90% do que você come reflete na estética. Eu sei que as pessoas amam uma bunda, mas faço pela saúde. Eu tinha a bunda dominada pela celulite porque comia muita porcaria e acreditei. Quando resolvi mudar minha alimentação, meu corpo mudou completamente”, finalizou.