
Todo mês de julho é marcado pela temporada de formatura da Forma Turismo em Porto Seguro. Neste ano, Porto recebeu mais de 90 atrações e até o final deste mês, mais de 30 mil jovens terão passado pela cidade baiana. Sendo o maior festival estudantil do Brasil, o Porto Festival recebeu nomes, como: Matuê, Veigh, WIU, Teto, Orochi, MC Livinho, MC IG, Hariel, MC PH, DJ Arana, DJ Ery, KayBlack, MC Lan, Brandão, Turma do Pagode e vários outros.
Veja também:
Veigh, Matuê e MC Lan fazem história em Porto Seguro com festival da Forma TurismoAna Castela prepara gravação de DVD ao vivo na Festa do Peão de BarretosSobre Funk Festival promete noite histórica em São Paulo com MC Paiva, Oruam e MC HarielNós estivemos por lá dentre os dias 15 e 17 de julho e podemos testificar a grandiosidade do evento que mobiliza a cidade inteira. No aeroporto, nas praias ou no centro da cidade, tudo se transforma em um verdadeiro polo de experiências culturais e turísticas, gerando impactos econômicos expressivos para a região. Vale ressaltar, que a estimativa é de que a temporada de 2025 gere um impacto superior a R$ 110 milhões, com a criação de mais de 3 mil empregos diretos, indiretos e temporários, impulsionando setores como hospedagem, alimentação, transporte, eventos e comércio local.

Já na arena onde acontecem os shows, diversas ativações entretém os jovens, dentre eles: Free Fall; Montanha Russa; Roda Gigante e outros. No entanto, o auge da festa é quando inicia os shows, que geralmente são intercalados entre DJ e cantor. Veigh, Matuê e MC Lan são os nomes mais aguardados e escolhidos entre os jovens, afirma Renato Costa – CEO da Forma Turismo. Na primeira noite, Veigh dividiu o palco com Niink, G.A, Ghard e Koda, todos do selo Supernova, empresa do artista.
Veigh afirmou a emoção de cantar no Porto Festival junto com seus colegas e relembrou momentos que viu outros jovens de mochila amarela embarcando para uma viagem com Forma Turismo, mas que na época era um sonho bem distante para ele. “A escola nem dava essa opção”, brincou o rapper.

Na segunda noite de shows, MC Lan e Matuê fizeram apresentações marcantes, com letras na ponta da língua e muita animação entre os jovens.
Confira um trecho do bate papo com Veigh: