O destempero do técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, durante a coletiva de imprensa após a vitória do clube sobre o Cuiabá, em Campinas, no último sábado, 24, foi amplamente criticado em toda a imprensa. Após o jogo, no qual o seu time saiu vitorioso pelo placar de 5 a 0, o técnico respondia aos questionamentos dos jornalistas e pareceu se irritar com o questionamento da jornalista Alinne Fanelli, que fez ao técnico a seguinte pergunta: “Eu queria saber se você poderia atualizar pra gente a situação do Mayke?”.
Inicialmente o técnico apenas responde: “Mais uma lesão”. Em seguida, ele para um instante de voltar a responder diretamente à repórter. “Há uma coisa que vocês têm que entender, eu tenho que dar satisfações a três mulheres só. Três. À minha mãe, à minha mulher e à presidente do Palmeiras que é a Leila. São as únicas que tem o direito de falar comigo e pedir explicações por que a equipe perdeu, por que se lesionou, por que meteu o A, por que meteu o B, por que meteu o C. São os únicos que tem o direito de vir para mim pedir explicações, os únicos”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Essas declarações de Abel Ferreira foram amplamente criticadas e repudiadas por toda a imprensa durante todo o final de semana e nesta segunda-feira, 26, no seu programa Mais Você, Ana Maria Braga também fez questão de repudiar as falas do técnico do Palmeiras ao vivo. “Eu não sei lá em Portugal, mas aqui, no Brasil, quando a gente ocupa uma função de chefia e no futebol, que é uma coisa popular e que todo mundo gosta de saber das coisas, se você é técnico de uma nação, que é técnico de uma das melhores agremiações do Brasil, né? O senhor tem sim a obrigação de dar satisfação para quem quer que seja, que lhe pergunte como é que vai o time”, começou Ana Maria.
Em seguida a apresentadora segue mostrando que a pergunta feita pela repórter da Band News FM, não tinha nada de invasiva e nunca poderia ter sido respondida da forma que Abel respondeu, seja ela feita por um homem ou por uma mulher. “Ela não fez pergunta pessoal, não tava perguntando da sua vida, nem nada seu. Tava perguntando da sua função. E a sua função, além de treinar os jogadores e fazer um bom trabalho, que o senhor faz em campo. A sua função também é informar a gente, que é torcedor, que gosta de torcer pelo Palmeiras, os torcedores do Palmeiras, mesmo que não seja”, continuou.
Então, Ana Maria Braga encerra seu sermão lembrando ainda que no início do ano, no Dia Internacional da Mulher, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma coletiva de imprensa apenas com mulheres, justamente para alertar o quanto as mulheres eram discriminadas no ambiente do futebol. “Agora, se o senhor fizesse isso com um homem, com a pergunta de um homem, a gente ia dizer que o senhor é mal educado. Agora o senhor disse isso para uma mulher e eu fico muito espantada porque há pouco tempo atrás, há poucos meses atrás, a Leila, que é a presidente do Palmeiras, fez uma coletiva só de mulheres, só de jornalistas mulheres, que é exatamente pra dizer, aí todos os meninos reclamaram, jornalistas homens reclamaram. Aí ela disse: ‘não, mas isso é para vocês entenderem o quanto a mulher é discriminada’”, completou Ana Maria.
O post Ana Maria não perdoa e dá sermão em técnico do Palmeiras após caso de machismo apareceu primeiro em EM OFF.