Davi Brito, campeão da vigésima quarta temporada do Big Brother Brasil, usou as redes sociais nesta quarta-feira (08), para fazer um breve desabafo após sua ida ao Rio Grande do Sul. Por meio dos stories do Instagram, o ex-motorista de aplicativo reiterou as qualidades de sua personalidade, e afirmou que não tem a obrigação de ajudar as vítimas das enchentes.
“Aqui no Rio Grande do Sul está em estado de calamidade. Não moro aqui, se for olhar bem, nem era minha obrigação estar aqui, mas estou de punho aberto e coração. Independente se a internet me critica, falam ou que não falam, o que os haters atacam”, iniciou o ex-marido de Mani Reggo, que desde que deixou o cofinamento do BBB, foi visto envolvido em diversas polêmicas na mídia.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Posteriormente, Davi Brito enalteceu as qualidades de sua personalidade. “Mas gente, eu sou esse Davi tranquilo, simples, que gosta de ajudar as pessoas e ajudar o próximo. Vou continuar sendo esse Davi. Passando pra dizer que eu estou muito cansado, amanhã a luta começa novamente. Vou estar ao vivo no Encontro com a Patrícia Poeta”, concluiu ele.
Pedido de dinheiro de Davi para vítimas de enchente gera desconfiança geral
Davi Brito gerou controvérsia nas redes sociais nesta terça-feira (07), após vir a público para pedir que seus seguidores fizessem doações diretamente em sua conta bancária por meio de uma transferência PIX. O intuito do ex-BBB era ajudar as vítimas do desastre climático e ambiental que acometeu o Rio Grande do Sul.
A iniciativa de Davi, no entanto, acabou gerando desconfiança no público, que estranhou o fato do ex-motorista de aplicativo utilizar uma Chave PIX pessoal para as doações. Por meio de um comentário feito nas redes sociais, a jornalista Ana Paula Renault se mostrou desconfiada com a atitude de Davi, que já arrecadou mais de R$70 mil com a ajuda dos seguidores.
“Informações muito desencontradas. [O Davi] divulga o próprio PIX e não fala sobre prestação de contas. Está indo como voluntário e não sabe pra onde. Falou que ganhou passagens de ida e de volta de uma empresa, agora afirma que foi ele quem comprou e que não tem a volta. Realmente fico sem entender.
As cidades no Sul estão com toda a infraestrutura abalada, racionamento de água, comida, tudo. Ir pra lá sem ser pelo programa de voluntários apenas tumultuará ainda mais a região”, escreveu Ana Paula.
Internautas também se mostraram desconfiados com a iniciativa do ex-BBB. “O Davi colocando o PIX dele pra enviarem dinheiro pra ele destinar pro pessoal do Rio Grande do Sul. Sério, ele não tem uma equipe não? Como pode?”, questionou um usuário do X, antigo Twitter. “O Davi está pedindo PIX para financiar sua viagem para o RS, mas ele nunca foi lá e nem conhece o local. Eu não sei se é ingenuidade, ignorância ou mal caratismo mesmo… Pessoal, se for doar que seja para instituição séria, não para financiar viagem de influencer”, apelou um segundo influencer.
O post Após pedir dinheiro, Davi diz que não tem obrigação de ajudar vítimas das enchentes apareceu primeiro em EM OFF.