A âncora do ‘Jornal da Band’, Adriana Araújo, retornou aos estúdios do jornalístico nessa segunda-feira (13), após ter acompanhado de perto as tragédias climáticas – sem precedentes – que assolam o estado do Rio Grande do Sul. Ao todo, passam de 147 o número de mortos e 127 desaparecidos. Emocionada, a jornalista não conseguiu se segurar, ao narrar aos telespectadores da emissora de São Paulo, o que viu.
“Gente, é um povo sem chão! Eu vi uma devastação que eu nunca imaginei ver no nosso país. Mas eu também enxerguei um Brasil que abraça! As doações estão chegando, os flagelados são acolhidos. E mesmo sofrendo tanto, os gaúchos também nos estenderam a mão”, começou contando a apresentadora da Band em seu discurso emocionado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
E seguiu: “Nos deram comida, o sinal da internet emprestado, nos conduziram pelos caminhos mais difíceis, para que nosso trabalho pudesse ser feito”, fez questão de destacar Adriana Araújo. A jornalista narrou em seguida, uma cena marcante que presenciou durante as enchentes no Rio Grande do Sul:
“Eu vi um empresário, dentro de um bote, no meio da chuva levando as pessoas, de um lado para outro, onde não havia mais ponte. Essa é a riqueza que nós jamais podemos perder. A solidariedade temporal nenhum pode destruir, a todos os gaúchos, o meu coração com vocês”, finalizou dizendo a apresentadora da Band. Nas redes sociais, as imagens do discurso carregado de emoção viralizaram e Adriana Araújo foi elogiada.
“Como é bom ver profissionais que tratam um tema tão delicado que envolve perda de vidas do jeito que tem que ser tratado: com seriedade e respeito”, elogiou um. “Adriana Araújo é uma querida, deu pra perceber que ela se envolveu demais enquanto esteve lá no RS, dias melhores estão por vir”, comentou mais um.
O post Apresentadora da Band não consegue segurar choro e cai aos prantos ao vivo apareceu primeiro em EM OFF.