A autora Lícia Manzo, de histórias como “A Vida da Gente” (2011) e “Sete Vidas” (2015), pode retornar à TV Globo com uma nova novela. O último trabalho da escritora na emissora foi “Um Lugar ao Sol” (2021), protagonizada por Cauã Reymond, mas que não fez muito sucesso. Após ficar na “geladeira” por dois anos, ela pode ganhar uma nova chance no canal carioca.
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do portal F5, do jornal Folha de S.Paulo, a Globo encomendou para Lícia Manzo uma produção para estrear na programação da emissora no segundo semestre de 2025. No planejamento da empresa, a previsão é que a novela seja exibida no horário das seis, horário em que a autora produziu seus maiores sucessos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Lícia esteve recentemente nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e se reuniu com a direção da emissora para conversar sobre o assunto. Agora, a autora trabalha para entregar uma sinopse que seja do agrado dos executivos e, caso tudo ocorra dentro do planejado, sua nova novela deve estrear no fim do ano que vem. O sinal verde depende de José Luiz Villamarim e Amauri Soares.
Vale lembrar que, em 2023, Lícia Manzo teve uma novela, também planejada para as 18h, cancelada pela Globo. A trama chamada “O País da Alice” estrearia no lugar do remake do “Elas por Elas”, que será sucedida por “No Rancho Fundo”, escrita por Mário Teixeira, autor de “Mar do Sertão” (2022).
O último trabalho de Lícia Manzo na Globo foi “Um Lugar ao Sol”, exibida no horário das 21h, que estreou em novembro de 2021 e se encerrou em março de 2022. A trama foi a primeira obra inédita após a parada na produção de folhetins por conta da Covid-19 e substituiu a repise de “Império”. A trama encerrou com média geral de 22.3 pontos de audiência, a menor da história para o horário.
Leia mais:
O post Autora prepara retorno à Globo após fiasco de novela das 21h apareceu primeiro em EM OFF.