As plataformas de cassino online já fazem parte do cotidiano de milhões de brasileiros, oferecendo muita diversão através dos mais diversos jogos. Porém, por vezes as operadoras investem milhões em publicidade enquanto esquecem da importância de um apoio ao consumidor de qualidade.
Um estudo recente investigou quais cassinos online do Brasil oferecem o melhor serviço de apoio ao consumidor. Neste estudo, foram analisados pontos como velocidade, efetividade e ética de algumas das principais operadoras do país em determinados aspectos.
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Cassinos online no Brasil, um breve panorama
O estudo em questão foi publicado pela ENV Media, uma agência de marketing de performance especializada no setor de iGaming, nos ajuda a vislumbrar a qualidade dos serviços de apoio ao consumidor oferecidos pelos cassinos online no Brasil. Foram analisados Bet365, Betano, Betfair, Betway, Estrela Bet, KTO e Sportingbet.
Como podemos observar, a KTO se destacou como o melhor cassino online do Brasil na média geral dos quesitos analisados. Ao todo, foram analisados os métodos de pagamento, os bônus oferecidos, a clareza dos regulamentos, as ferramentas de jogo responsável, entre outros aspectos importantes.
Pontuação do bate-papo dos Cassinos Online Brasileiros – Os vencedores
Um dos aspectos mais importantes do apoio ao consumidor é o bate-papo em tempo real, que permite que os usuários sejam atendidos rapidamente pelos operadores. Por isso, o estudo sobre os melhores cassinos online do Brasil possui uma seção específica que trata somente sobre esse aspecto do apoio ao consumidor.
Ao apresentar as respostas mais rápidas e lentas dos bate-papos de apoio ao consumidor dos melhores cassinos online do Brasil, podemos ter uma boa ideia do serviço oferecido. No geral, podemos dizer que a maioria das operadoras se saiu bem neste teste tão importante, já que esse é o principal canal utilizado pelos usuários quando precisam de ajuda com alguma questão.
Apoio ao consumidor dos cassinos online no Brasil através de email
Outro meio de comunicação extremamente importante na hora de resolver questões de apoio ao consumidor é o email, já que é possível guardar um registro do ocorrido. Porém, o que vimos no estudo é que nem todas as operadoras oferecem esse canal aos consumidores ou não respondem.
A KTO novamente se mostrou o melhor cassino online no apoio ao consumidor via email, respondendo o questionamento de forma satisfatória dentro de 16 horas. Além da KTO, apenas Betano e SportingBet responderam os emails dentro de 25 e 29 horas respectivamente.
Bet365 e Betfair não ofereciam o canal de email para os consumidores resolverem seus questionamentos. Por fim, Betway e Estrela Bet não responderam o email enviado pela equipe da ENV Media, embora ofereçam a possibilidade de contato pelo canal.
Resultado final, os vencedores e perdedores
O estudo conclui que no mercado de cassino online do Brasil, KTO, Betano e Betfair possuem os melhores serviços de apoio ao consumidor. Aqui as considerações finais publicadas pela ENV Media:
Por outro lado, a operadora que obteve o pior resultado de todo o estudo foi a Bet365, que além de não oferecer atendimento via email, foi mal em diversos aspectos analisados. Veja o que o estudo conclui sobre a operadora:
“O cassino está posicionado no fundo da lista, com as pontuações mais baixas em vários indicadores. O pessoal contactado teve dificuldades na resposta ao apoio ao cliente e nos conhecimentos sobre Jogo Responsável. Não conseguiram prestar assistência satisfatória em várias situações delicadas.”
Enfim, a tendência é que os serviços de apoio ao consumidor melhorem e fiquem mais eficientes com a aprovação da regulamentação do mercado de apostas e cassino online. Afinal, o Brasil tem potencial para ser um dos maiores mercados do mundo e o apoio ao consumidor é essencial para o desenvolvimento de um mercado seguro e saudável.
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