O CEO da Disney, Bob Iger, deu uma declaração um tanto quanto polêmica nessa terça-feira (5). Durante uma conferência de telecomunicações e mídia, o “chefão” abriu o jogo e revelou que o grupo de estúdios da companhia já cancelou uma série de projetos sem que ninguém soubesse de nada. Bob explicou, porém, que todos esses cancelamentos foram realizados com fundamento, o que acontecia era que o projeto não era considerado interessante o suficiente.
“Não é uma coisa fácil, mas você tem que tomar decisões difíceis. Na verdade, tomamos essas decisões difíceis. Não divulgamos isso publicamente, mas já matamos alguns projetos que simplesmente não sentíamos serem fortes o suficiente”, revelou Iger. Porém, Bob não contou quais seriam esses projetos cancelados secretamente. Além disso, o CEO da Disney também comentou sobre um suposto cansaço do público em relação aos super-heróis.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Muita gente pensa que é cansaço do público, não é cansaço do público. Eles querem ótimos filmes. E se você construir bem, eles virão e há inúmeros exemplos disso. Alguns são nossos e alguns são de outros. Oppenheimer é um exemplo perfeito disso. Apenas um filme fantástico”, afirmou Bob Iger. O “chefão” também relembrou que não foi por acaso que os 33 filmes da Marvel arrecadaram cerca de 30 bilhões de dólares nas bilheterias.
Bob Iger explicou que não se olha apenas para os filmes que está fazendo, mas também para cada parte do processo. Como, por exemplo, quem são os diretores, quem está sendo escalado, lendo os roteiros. “Eu pessoalmente assisto filmes de três a cinco vezes com a equipe e apenas crio uma cultura de excelência e respeito, o que é muito importante para a comunidade criativa”, afirmou o CEO da Disney, que ainda retomou sua fala e a relembrou que “o histórico fala por si só”.
O post Disney cancela projetos cinematográficos e abre o jogo sobre ‘cansaço’ de heróis apareceu primeiro em EM OFF.