Na noite desta quarta-feira (19), o presidente Luis Inácio Lula da Silva participou do evento do “Dia do Cinema”, onde mostrou não ter papas na língua e teceu críticas a algumas produções feitas no país e, consequentemente, aos artistas que os estrelam. O político lembrou que é de uma geração um pouco mais conservadora e afirmou que novelas e filmes não devem ensinar “p*taria” para as crianças que os assistem.
O evento do “Dia do Cinema” aconteceu no Rio de Janeiro e foi transmitido ao vivo pelo canal do Governo Federal na web. “Eu sou da turma em que artista, cinema e novela não é para ensinar p*taria, é para ensinar cultura, é para contar história, é para contar narrativas. E não é para dizer que nós queremos ensinar às crianças coisas erradas, não.”, afirmou Lula.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Nós só queremos fazer aquilo que se chama arte. Quem não quiser entender o que é arte, dane-se”, declarou o presidente do Brasil. Em seguida, Luis Inácio Lula da Silva fez questão de repetir que a sociedade em geral clama por arte, cultura e, principalmente, por disposição para que as pessoas também participem desse movimento.
MATÉRIA EM CONSTRUÇÃO
O post Em evento de arte, Lula diz que novelas não devem ensinar ‘put*ria’ para crianças apareceu primeiro em EM OFF.