Depois de ter sido anunciada a saída de Márcio Garcia da Globo, após 15 anos na casa, durante a tarde dessa terça-feira (23), veio à tona os bastidores dessa história. Na verdade, o contrato do apresentador com a emissora só termina no dia 31 desse mês. O acordo venceu em abril, mas o colaborador fica em uma “janela” de três meses; é uma questão protocolar do canal.
Vale ressaltar que esse fim de contrato nada tem a ver com o projeto especial do Márcio Garcia para a apresentação de quatro edições do “Gente Inocente” no ano que vem, para a comemoração dos 60 anos da Globo. Além disso, a informação de que se o Serginho Groisman resolver sair do “Altas Horas” daqui a dois anos, o Márcio Garcia entra no radar da emissora para substituir o apresentador, segue procedendo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sobre esse rompimento de contrato, cabe explicar que além de ser um acordo antigo, que já seria mexido pela Globo, já que a emissora tem rompido com seus contratos fixos, a decisão de sair do canal partiu do Márcio Garcia. O canal carioca já iria acabar com esse contrato, porque o apresentador recebe R$ 350 mil por mês, sendo que ele não está no ar. O documento foi assinado há mais de 10 anos, em um modelo bastante antigo, que não casa mais com o modelo atual da emissora dos Marinho.