Escândalo! Pastor vem a público e afirma ser filho de Edir Macedo

Pastor cobra uma investigação de paternidade na Justiça de Minas Gerais

Publicado em 05/08/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O pastor Rafael Venâncio, de 47 anos, entrou com uma ação na Justiça de Minas Gerais para cobrar uma investigação de paternidade contra o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TV, Edir Macedo. Rafael afirma que o empresário teve um caso extraconjugal com sua mãe, que na época, era empregada doméstica do bispo evangélico.

Rafael Venâncio, que nasceu em 31 de dezembro de 1978, em Belo Horizonte, época em que Edir Macedo tinha 33 anos e já era casado com Ester Bezerra, alega que sua mãe, Maura Darc Ferreira, aos 17 anos de idade, trabalhava na casa do líder religioso quando a relação entre os dois passaram a ficar ainda mais intensa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Precisando do emprego, mas sem saber como proceder, a senhora Maura resolveu pedir uma orientação justamente ao requerido [Edir Macedo], quando passaram a ficar mais íntimos em razão dos conselhos recebidos, até o momento em que tiveram um relacionamento sexual, e ela acabou engravidando do ora requerente [Rafael Venâncio]”, diz um trecho da ação, a qual o Notícias da TV obteve acesso com exclusividade.

Além disso, Rafael Venâncio relata que sua mãe, ainda durante a gravidez, teria pedido demissão do emprego e sido maltratada por Edir Macedo. O líder religioso teria atacado verbalmente Maura Darc Ferreira ao dizer que o bebê era “fruto do demônio, que tinha que ser exterminado”, e que ela havia “sido enviada do Inferno e iria destruir todo seu ministério”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio