O jornalista e ex-apresentador da TV Rio Branco, afiliada da TV Cultura no Acre, Tião Silva, foi preso na manhã desta quinta-feira (25) pela Polícia Civil do Acre. O motivo da prisão não foi divulgado, porém, a prisão aconteceu por conta de uma investigação liderada pela Polícia Civil do Estado de Pernambuco. Ele não ofereceu resistência no momento da abordagem.
Atualmente, o ex-comunicador atuava como assessor parlamentar do deputado estadual Afonso Fernandes (PL). De acordo com o portal “Acre ao Vivo“, a prisão foi registrada por populares e o vídeo publicado nas redes sociais. A gravação mostra o exato momento em que Tião Silva caminha em direção à viatura da Polícia Cívil do Acre, sendo escoltado por policiais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Formado em direito, Tião Silva já apresentou o telejornal “Bom Dia Rio Branco”, na TV Rio Branco, retransmissora da TV Cultura. O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da capital acreana. De acordo com o g1, ele é suspeito de tráfico de drogas.
Pessoas próximas ao ex-jornalista afirmam que essa não é a primeira vez que Tião Silva se envolve com a polícia. Antes, ele já havia tido problemas com a justiça por um suposto envolvimento com menores de idade.
Ele foi levado para a sede da Delegacia de Investigação Criminal (DEIC), em Rio Branco, e em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla). O jornalista deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (26).
Leia mais:
O post Ex-apresentador de TV é preso pela Polícia Civil apareceu primeiro em EM OFF.