A jornalista Candisse Carvalho deve ser o nome escolhido do PT (Partido dos Trabalhadores) para concorrer a Prefeitura de Aracaju (SE) nas eleições de outubro. A comunicadora, que soma passagens pela TV Globo e pela Record, é casada com o senador Rogério Carvalho, do PT de Sergipe.
De acordo com o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, Candisse está com a candidatura pelo partido encaminhada para ocupar a cadeira de prefeita da capital sergipana. Na última semana, o diretório municipal elegeu a chapa liderada pela jornalista para o cargo, mas a decisão final será tomada no sábado (09).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na sua carreira, Candisse já passou pela TV Sergipe, afiliada da TV Globo em Aracajú. Depois, deixou a emissora para trabalhar na campanha de Jackson Barreto ao governo do Estado. Em 2015, ela voltou para a televisão, dessa vez trabalhando na TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe.
“Não é que eu estou de casa nova??? TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe, tou feliz demais!!! E Marcos Cardoso obrigada pela confiança”, escreveu ela na época, numa publicação do Instagram. Na emissora, ela chegou a apresentar o “Balanço Geral SE” em 2018. Ela também atuou como jornalista na afiliada da TV Globo em Recife.
Em 2019, porém, Candisse Carvalho deixou a emissora para trabalhar no gabinete do senador petista Rogério Carvalho durante seu primeiro ano no Senado. Na época, os dois namoravam. A pedido dele, ela foi realocada à Liderança da Minoria na Casa, recebendo um salário de R$ 13.494,42.
Na semana passada, ela escreveu nas redes sociais o apoio da militância petista à sua pré-candidatura. “É uma honra estar tão perto de escrever uma história de esperança, abraçando os sonhos dos aracajuanos com amor, compromisso e responsabilidade. O trabalho sempre fez parte da minha trajetória, juntos e juntas vamos arregaçar as mangas para devolver Aracaju à nossa gente”.
Leia mais:
O post Ex-repórter da TV Globo abandona carreira e vai sair como candidata a prefeita apareceu primeiro em EM OFF.