O ex-BBB e influenciador Gil do Vigor publicou um vídeo em seu Instagram fazendo um alerta aos seus seguidores para terem cuidado com apostas em plataformas on-line do tipo ‘jogo do tigrinho’. Gil fez referência à reportagem exibida no Fantástico deste domingo, 23, que mostrou o caso de uma assistente social de Alagoas que teve um prejuízo de mais de R$ 200 mil e teve que fechar sua loja por conta de prejuízos que teve no ‘jogo do tigrinho’.
“O Fantástico acabou de falar sobre o jogo do tigrinho gente e eu volto aqui pra falar pra vocês novamente. Não existe almoço grátis. É uma ideia da economia, você já viveu sua vida, você sabe muito bem que não existe, gente. Quando a esmola parece muito grande o santo fica desconfiado. Por que na vida a gente tem que batalhar pra conseguir. Então cuidado gente, com todo tipo de aposta, com todo tipo de joguinho, cuidado”, alertou Gil do Vigor.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em seguida Gil se enfurece e pede que as pessoas não coloquem o dinheiro da sua comida, do seu aluguel em risco. “Não coloque em risco o dinheirinho pra você pagar suas contas, em primeiro lugar vem as suas contas. Não coloque em risco o dinheiro de vocês, da comida de vocês, do aluguel de vocês, das contas de vocês. Fiquem atentos minha gente. E quando algo parecer fácil demais, desconfiem. Porque ninguém é besta. Por que senão, gente, tava todo mundo rico por aí, e não é assim que funciona né? Então fiquem atentos, entendeu. E vigorem, beijo”.
A reportagem à qual Gil do Vigor se referiu foi exibida logo na abertura do Fantástico e trouxe o resultado de uma investigação da Polícia Civil de Alagoas sobre influenciadores que faziam propaganda do ‘jogo do tigrinho’ em suas redes sociais. O delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas, Eduardo Mero, conta que os influenciadores postavam vídeos jogando e ganhando sempre, mas eles usavam uma conta demo. “Eles influenciaram muitas pessoas, com essa informação falsa, sem informar que se tratava de uma conta só de demonstração”, disse.
A repórter do Fantástico, Giuliana Girardi, mostrou como funciona essa conta demo, que a Polícia Civil de Alagoas teve acesso. Em menos de dois minutos o aplicativo apontou que a repórter havia ganho mais de R$ 25 mil, mas era tudo falso. O delegado então alertou que são esses tipos de contas que muitos influenciadores usam para “atrair e enganar seguidores”. Durante a reportagem, o delegado da Polícia Civil de São Paulo, Eduardo Miraldi, revela que mais de 500 casos semelhantes a esse foram registrados no Estado e conta que essa prática não é “simplesmente a contravenção penal, mas existe toda uma organização criminosa por trás disso”.
O post Gil do Vigor se enfurece e dá bronca em quem aposta no ‘jogo do tigrinho’ apareceu primeiro em EM OFF.