Globo abre mão de série LGBTQIA+ para não irritar evangélicos

A emissora teria proibido a exibição do episódio de uma série a respeito da comunidade LGBTQIA+ em feriado religioso

Publicado em 23/05/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, começou a circular uma informação polêmica a respeito de uma decisão da Globo em relação a uma série LGBTQIA+. De acordo com a “Folha de São Paulo”, a emissora barrou a exibição de um episódio no dia de um feriado cristão para não ter problema com religiosos. A produção será exibida por toda a semana no “SP1”, menos no dia de Corpus Christi.

Além do feriado cristão, também irá acontecer a “Marcha Para Jesus”, um evento organizado pela Igreja Renascer em Cristo, do pastor Estevam Hernandes. Tendo em vista esses eventos, a Globo não quer se queimar com o público conservador. Ao mesmo tempo em que a emissora se propôs a produzir a obra, ela não quer problemas com parte de seu público e prefere evitar qualquer tipo de crítica ou reclamação, principalmente, dos evangélicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série especial da emissora fala sobre a relação da comunidade LGBTQIA+ com a capital paulista e contará a história da Parada LGBTQIA+ – que, esse ano, acontecerá no dia 2 de junho na Avenida Paulista. A produção já tem três episódios editados, mas são previstos quatro ou cinco para serem exibidos dentro do telejornal vespertino “SP1”.

Quem produziu a série foi o repórter Romulo D’ávila, que também pertence à comunidade LGBTQIA+. Na produção, irão aparecer relatos dos primeiros organizadores da famosa passeata, que teve início no ano de 1997. Em relação ao veto da exibição do episódio, a direção de jornalismo da Globo em São Paulo garantiu ter sido uma decisão puramente editorial, para dar mais espaço para a cobertura da “Marcha Para Jesus”, mas sem nenhum tipo de ligação religiosa. A situação não teria agradado muito a equipe da série.

O EM OFF entrou em contato com a Globo, mas não obteve um pronunciamento relacionado ao assunto até o fechamento da matéria.

O post Globo abre mão de série LGBTQIA+ para não irritar evangélicos apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio