Em novembro deste ano completam 3 anos desde que o Brasil se entristeceu com a morte da cantora Marília Mendonça e, como uma homenagem, a Rede Globo planejava produzir um programa sobre ela. No entanto, deste domingo (25), o jornalista Gabriel Vaquer, do portal f5, divulgou com exclusividade que a emissora acabou desistindo da ideia. De acordo com o colunista, o cancelamento foi causado pela recente desavença entre a família da Rainha da Sofrência e as melhores amigas dela, Maiara e Maraisa.
Conforme as informações divulgadas pelo colunista do Folha de São Paulo, a atração que ganharia uma edição especial sobre Marília Mendonça seria o “Som Brasil”. Além de ter um elenco que interpretaria as músicas deixadas por ela, parentes e outros cantores também dariam depoimentos sobre a artista. No entanto, a produção do programa da Globo teria enfrentado problemas na negociação com o elenco.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Uma das dificuldades que a produção do “Som Brasil” estaria enfrentando tem a ver com a família de Marília Mendonça. Após a briga em que ela se envolveu com a dupla sertaneja Maiara e Maraisa no final de julho, os parentes da falecida artista não queriam que as melhores amigas dela participassem do programa. No entanto, a equipe da Globo não concordam em deixá-las de fora da atração, tendo em vista que a emissora enxergava as irmãs como sendo uma participação primordial.
Após o cancelamento da homenagem à Rainha da Sofrência, o programa optou homenagear o cantor Djavan. Procurada pelo portal f5, a TV Globo se pronunciou sobre o caso. “O ‘Som Brasil’ está sempre em busca de edições que retrarem os mais icônicos artistas brasileiros e, desta forma, Marília Mendonça seria um nome em potencial”, disse a nota. A assessoria também afirmou que não há previsão para a produção ou exibição de um especial sobre a artista.
O post Globo cancela homenagem à Marília Mendonça após confusão da família com Maiara e Maraisa apareceu primeiro em EM OFF.