O programa Encontro, desta quarta-feira, 26, apresentado pela jornalista Patrícia Poeta, fez uma homenagem ao ator Othon Bastos. Veterano do cinema, da televisão e do teatro brasileiro, Othon Bastos, de 91 anos, estreou na semana passada, no teatro Vanucci, no Rio de Janeiro, o primeiro monólogo de sua carreira de mais de 70 anos. Intitulado “Não me entrego, não!”, o título faz menção à frase dita por um dos personagens mais marcantes de sua carreira, o cangaceiro Corisco, do filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha.
Othon Bastos sentou no sofá ao lado de Patrícia Poeta e contou o início da carreira, desde quando chegou ao Rio de Janeiro, vindo da Bahia, seu início no teatro, no cinema. Durante o programa, foram exibidos depoimentos de atrizes e atores que dividiram com Othon os palcos e as telas, seja da televisão ou do cinema. Entre as mensagens que foram exibidas estavam as de Irene Ravache, Emílio Orciollo Neto e Lilia Cabral.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O programa também exibiu o registro do encontro de Fernanda Montenegro com Othon Bastos. A primeira-dama do teatro brasileiro esteve presente no monólogo de Othon Bastos e foi abraça-lo ao final da apresentação. Patrícia Poeta, já ao final do programa, exibe uma frase de Fernanda Montenegro sobre Othon Bastos. “Sempre que vemos uma interpretação sua, logo concluímos que só ele pode alcançar essa altura, essa integração absoluta. Só ele”.
E após exibir a frase de Fernanda Montenegro, Patrícia Poeta prepara o que será a parte final da homenagem a Othon Bastos, então antes de tirar uma máscara com o rosto do ator e falar para a plateia fazer o mesmo ela diz: “A gente tem uma frase um pouquinho menor, mas ela é dita com todo o coração, com todo carinho, não é plateia, preparem-se aí, por favor. Somos todos, Othon Bastos”.
A plateia, que parecia não estar muito bem ensaiada, responde baixo, o homenageado dá um sorriso meio constrangido e a apresentadora agradece e encarra o programa convidando Othon para encerrarem o programa junto à plateia, que agora aplaude e grita o nome do ator. Nas redes sociais, as pessoas debocharam da cena com as mascaras e da reação de Othon e da plateia.
“Fazer um senhor dessa idade acordar cedo, se arrumar, locomover até lá pra ver isso ai é sacanagem”, disse um. Outro imaginou como teria sido a reunião onde se definiu o final da homenagem, “eu com 10 anos de experiência em TV aberta fiquei só imaginando a reunião de pauta e os desdobramentos até chegar nesse momento. Hahahaha”. Outro lembrou ainda de Rafa Kalimann e Lexa ao criticar Patrícia Poeta, “Patrícia Poeta tá no mesmo grupo de Rafa Kalimann e da Lexa. As criaturas tem carisma zero, quase tudo o que fazem é meia boca e ainda continuam na TV”.
O post Homenagem de Patrícia Poeta ao ator Othon Bastos vira motivo de piada apareceu primeiro em EM OFF.