Na tarde desta sexta-feira (5), a jornalista Fábia Oliveira divulgou com exclusividade o relato da influenciadora digital Thaís Giraldelli, que disse ter se sentido “humilhada” durante uma entrevista ao programa “Chega Mais”, do SBT. A criadora de conteúdo sobre beleza contou que foi convidada para ir à atração falar sobre o hábito que crianças estão tendo de fazer skincare [cuidados com a pele]. Entretanto, de acordo com ela, o apresentador Paulo Mathias teria a constrangido ao vivo diversas vezes por ela ter uma opinião diferente da dele.
Thaís Giraldelli participou do programa matutino do SBT na última quarta-feira (3) e o convite teria sido feito justamente porque ela tem uma filha de 9 anos que faz skincare. Em um determinado momento da entrevista, Paulo Mathias foi perguntado se a filha dele, de apenas 5 anos, faz algo do tipo e ele foi enfático ao negar. “Não [faz], e eu nem deixaria fazer. Agora, sendo muito sincero com vocês: isso aí é irresponsabilidade vestida de fofura. Como é que um pai e uma mãe vão incentivar um negócio desses e ainda publicar isso na internet? Eu acho isso um absurdo”, disse o apresentador.
Publicidade
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Incomodada com a fala de Paulo Mathias, a influenciadora digital contou que não é do tipo de mulher que tem o costume de fazer skincare e que a filha dela foi muito influenciada pela internet, assim como muitas outras crianças. “Qual o cuidado que eu tomo? Deixar produtos benignos para ela, como hidratante leve, filtro solar, coisas com as quais eu sei que ela não vai ter uma reação tão grande, mas mesmo assim ela já teve. Então, a gente sabe que não tem controle quanto às redes sociais”, explicou ela. O apresentador então teria apontado para a situação como uma “romantização” de toda a questão. “Cabe a nós, pais, puxarmos esse freio”, disse ele.
Em conversa com a colunista Fábia Oliveira, a influenciadora digital contou que o convite foi feito por meio de sua assessoria porque ela já havia participado do “Chega Mais”. “Eu não sabia, em absoluto, que isso penderia pelos malefícios, mas fui preparada pra isso. Por quê? Como lido com isso no dia a dia, sei que existem pessoas com opiniões contrárias às minhas, e tudo bem. Eu estava preparada para pessoas com opiniões contrárias, inclusive tinha argumentos pra rebater. O que me surpreendeu foi que momento em que ele viu o vídeo e falou que era um misto de fofura com irresponsabilidade”, explicou Thais Giraldelli.
A criadora de conteúdo sobre beleza então contou que a forma como Paulo Mathias estava falando fez parecer que a conversa era muito mais séria do que apenas sobre cuidados com a pele. “Foi como se a gente estivesse falando de uma criança, sei lá, dançar nua na internet. Achei que a gente teria um debate de opiniões e não que eu seria constrangida em rede nacional. Então, rebati”, contou Giraldelli. A influenciadora digital se mostrou incomodada até mesmo com a postura de uma outra apresentadora do programa. “Até a Regina [Volpato], que é uma apresentadora que eu adoro, também estava sendo totalmente contra, atacando, como se fosse um horror, um absurdo. E eu, ali, defendendo o meu ponto de vista como mãe”, disse.
Thaís Giraldelli então reforçou que se sentiu incomodada pela forma como Paulo Mathias tratou o assunto. “Me senti numa época de pessoas retrógradas. E mais ainda, me senti constrangida por ele me chamar de irresponsável, por eu permitir que a minha filha fizesse a rotina de skincare”, relatou. A influenciadora digital ainda contou que o marido, que estava nos bastidores, chegou a ouvir uma produtora zombando dela. “Quando eu disse assim: ‘Inclusive, eu não faço skincare em casa, não veio de mim isso’, ela lá no microfone, pra equipe, virou e fez assim ‘ai, que mentirosa, até parece que ela não faz. A cara dela, toda esticada’. Meu marido olhou feio pra ela e ela ficou bem constrangida”, contou.
A criadora de conteúdo sobre beleza finalizou reforçando com todas as letras que se sentiu humilhada durante sua participação da atração do SBT e chamou o comportamento de Paulo Mathias e dos outros apresentadores de “agressivo”. “Me senti extremamente humilhada, totalmente jogado aos leões e tentando me defender. Se eu não tivesse uma opinião forte, como eu tenho, com certeza teria um problema, tanto na minha imagem, porque eu sou uma pessoa pública, quanto como mãe, por ter sido chamada de irresponsável em rede nacional por minha filha passar um creme no rosto. Eu achei um absurdo ter sido convidada pra expor meu ponto de vista, já que eles precisavam de uma mãe que deixasse a filha faze skincare, e ser humilhada e constrangida, de uma forma até agressiva”, disse a influenciadora.