Jornalista que denunciou assédio na Record sofre ameaças e decide deixar o país

Profissional denunciou ter sofrido assédio sexual de um ex-diretor na Record TV e após ser diagnosticado com Burnout, foi demitido

Publicado em 22/07/2024 15:26
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ex-produtor do programa de Roberto Cabrini, na Record TV, que havia denunciado o ex-diretor de Recursos Humanos da emissora por assédio sexual resolveu pedir um visto de refugiado ao Canadá, por conta das ameaças que vinha sofrendo após suas denúncias terem sido destaque na mídia. A informação foi trazida com exclusividade pela coluna Fábia Oliveira nesta segunda-feira, 22.   

Ainda de acordo com a jornalista, a solicitação de refúgio do ex-produtor Elian Matte foi aceita pelo governo canadense e o profissional deverá viajar para o país no dia 31 de julho. Elian denunciou que sofreu assédio sexual do ex-diretor de RH da Record TV, Márcio Santos. E logo que a denúncia começou a ser divulgada na mídia, o profissional passou a sofrer uma série de ameaças.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O profissional ainda foi diagnosticado com síndrome de Burnout, que de acordo com o Ministério da Saúde, é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. Após o diagnóstico e a denúncia, Elian acabou sendo demitido pela Record TV. Além disso, a juíza do caso teria negado o pedido de reintegração ao emprego por achar que Síndrome de Burnout não é uma doença tão grave.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio