Márcia Dantas usou o espaço do Chega Mais desta quarta-feira (07), para falar sobre os ataques que ela e toda a equipe do núcleo jornalístico do SBT estão sofrendo após cobrirem uma reportagem polêmica na última terça-feira (07). A repórter do Tá na Hora revelou ter ficado abalada após ter seu trabalho vinculado a discursos políticos.
“Ataques estão acontecendo nas nossas redes sociais e nós precisamos se posicionar. Nós estamos fazendo aqui um trabalho comprometido com a população. Eu estudei jornalismo para ajudar as pessoas e quando a gente vê ataques desse tipo usando o nosso trabalho contra o que a gente mais quer, que é ajudar os outros, é muito difícil”, iniciou ela, por meio de um link com a apresentadora Regina Volpato.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Acordei abalada, muito triste, por ver que o meu papel e todo o trabalho da nossa equipe foi jogado em sites, em redes sociais com um discurso político, que não é adequado. Não é o que o jornalismo do SBT acredita e não estamos contra nenhuma emissora. Vamos continuar fazendo nosso trabalho com firmeza”, complementou Márcia Dantas, emocionada.
Entenda
Nesta terça-feira (07), o público foi surpreendido por uma reportagem polêmica do Tá na Hora. A matéria, coberta por Márcia Dantas, flagrou diversos caminhões com doações para as vítimas do Rio Grande do Sul que, supostamente, estariam sendo parados e multados pelas autoridades de Santa Catarina. A informação foi desmentida pela jornalista Natuza Nery, da GloboNews. “Isso partiu de um endereço certo. Isso partiu de um coach, chamado Pablo Marçal, que postou um vídeo contando essa mentira”, explicou.
Márcia Dantas confronta GloboNews e Natuza Nery
Ainda nesta quarta-feira (08), Márcia Dantas negou que o SBT teria disseminado fake news a respeito dos caminhões. “O SBT não divulga fake news. Nós somos uma emissora com compromisso com a verdade e estamos aqui para ajudar a população do Rio Grande do Sul. Estamos aqui para informar e ajudar nessas doações. Então, em nenhum momento, a gente divulgou fake news”, afirmou ela.
“Então, a situação dos caminhoneiros, algo que nós flagramos vindo para Santa Catarina, realmente aconteceu. A Agência Nacional de Transportes Terrestres emitiu uma nota dizendo que a multa vai ser anulada e reconhecem que a multa foi feita. […] Mas, se o nosso jornalismo cometer qualquer erro, nós seremos transparentes, iremos colocar essa informação aqui e concertá-la, pois é o nosso compromisso”, complementou Márcia Dantas.
O post Márcia Dantas relata ataques após reportagem polêmica do ‘Tá na Hora’ apareceu primeiro em EM OFF.